Pós-Graduação / Perícia Digital
  • Vestibular Agendado
Sobre o curso
O curso Lato Sensu em Perícia Digital (Forense Computacional), realizado de forma presencial, nos leva à abertura de importante espaço acadêmico para a compreensão do fenômeno impactante da criminalidade e do terrorismo digital na sociedade pós-moderna, bem como demonstra a necessidade de se ter pessoas com competência para fazer frente a estes tipos de fraudes, com base na ciência da investigação eletrônica.

Sabe-se que há poucos profissionais nessa área (Perícia Digital/Forense Computacional) para atuar nos diversos segmentos institucionais e acadêmicos. Por outro lado, os diversos cursos de graduação não ministram as disciplinas necessárias para a capacitação nessas áreas. Corroborando com este cenário existe hoje, com o avanço diuturno da macro criminalidade, uma demanda de profissionais especializados, já que se começa a levar adiante as diversas especializações de atuação. Dessa forma, o combate ao crime digital tem também, caráter estratégico de importância relevante no âmbito de uma sociedade que se preocupa com seu desenvolvimento e com a consolidação dos valores democráticos.

Deste modo, o curso visa suprir as necessidades dos profissionais que desejam trabalhar no âmbito desta área, ao oferecer disciplinas que irão complementar sua formação, tais como: Computação Forense, Segurança Física e Virtual (Redes), Análise de risco, Criptografia, Certificação digital, Pragas virtuais, Crimes Digitais: Financeiro, Tráfego (Pessoas, animais drogas, armas, etc.), Técnicas de Perícia Digital, entre outras. Para isso o curso disporá de um laboratório com software, equipamento e ferramentas atuais de Perícia Digital.

Com este enfoque, o curso objetiva especializar, qualificar, instrumentalizar profissionais que possuem graduação plena, ao promover um aporte de conhecimentos e ferramentas para a formação de uma mentalidade ética e técnica, a fim de otimizar o desempenho profissional na área de Perícia Digital (Forense Computacional).

Consequentemente, o egresso deste curso (o Forensicator) estará apto a atuar em empresas, organizações e universidades, que trabalham nas áreas de Tecnologia da Informação e das Comunicações, Crimes Cibernéticos, Investigações Computacionais, Segurança de Redes de Computadores, bem como no setor Público Federal, Estadual e Municipal.
Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Quem faz? Moringa Digital