Graduação / Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Seta de Navegação Seta de Navegação
  • Banner Curso
  • FIES
Publicidade e Propaganda
Seguir a carreira na Publicidade e Propaganda significa abrir o olhar para as principais tendências do mundo nas áreas de comunicação, criatividade, comportamento e marketing. O curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília (UCB) visa preparar profissionais para atender a um contexto social, econômico e tecnológico que transforma o contexto comunicacional em ritmo acelerado. O equilíbrio entre aulas teóricas e práticas, professores capacitados, recursos técnicos e didáticos atualizados, proporciona a formação de profissionais preparados para atender às novas e diferentes demandas do mercado.

Profissional criativo e sensível, o publicitário deve ser preparado para criar, planejar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias e educacionais, por meio de estratégias persuasivas e mercadológicas. Seu objetivo é despertar interesse e motivar compra de produtos, serviços ou, até mesmo, mudanças de comportamento.

Estímulo à participação em congressos, conferências, festivais publicitários, realização de viagens de estudos, eventos multidisciplinares, além de laboratórios e núcleos que permitem crescimento individual aos alunos em suas áreas de maior interesse.
O curso tem como base aspectos éticos do exercício profissional e aproximação com a realidade local, por meio da atuação em projetos e atividades acadêmicas de relevância social. Oferece oportunidade para experimentação junto à empresa júnior Matriz Comunicação.

Mercado

As evoluções tecnológicas provocam mudanças constantes no cenário social e não poderia ser diferente com as profissões ligadas à área da comunicação. Novas mídias, plataformas e maneiras de criar conteúdo nascem com a finalidade de manter uma conexão cada vez mais sincronizada com os interesses do público, e um bom publicitário precisa acompanhar essas transformações. Segundo o Guia do Estudante, “hoje, as redes sociais são uma ferramenta eficaz para a divulgação de produtos ou serviços, até porque os usuários se reúnem em grupos de mesmos interesses e, portanto, de perfil semelhante”.

Criação de campanhas e peças publicitárias, atendimento, gerência de produto, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas, são algumas das áreas que podem ser exploradas por esse profissional. Além disso, o mercado publicitário do Distrito Federal é peculiar, pois parte de seus clientes são governamentais, demandando do profissional preparado para essa especificidade. No processo de seleção, o fator determinante para a escolha do publicitário se dá na preparação do profissional para lidar com o cenário tecnológico e na experiência adquirida em empresa júnior, agências experimentais e estágios.

Informações Gerais

Tipo de curso: Bacharel
Turno: Manhã e Noite
Duração: 4 anos
Telefone: (61) 3356-9237/9104/9669
Graduação

Egresso da UCB recebe prêmio do Intercom

Egresso da UCB recebe prêmio do IntercomFotos: Alan Rios e Natália Oliveira
13/09 - Evento reuniu alunos, professores e pesquisadores de todo o Brasil
Acontece
  • UCB em prol dos direitos das pessoas com deficiência
  • XVI Secomunica tem presença de comunicadores internacionais
  • III Seminário Interprogramas
04/09 - Em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a UCB realizará, no dia 21 de setembro, um evento com o objetivo de proporcionar...
18/09 - Evento apresenta o tema “Diversidade e Adversidades: o incomum na comunicação”
21/09 - Evento realizado de 21 a 22 de setembro reunirá uma série de artigos e relatórios de pesquisa científicos, produzidos por estudantes de graduação...
25/09 - Evento acontecerá de 25 a 29 de setembro, com o tema “O mundo conectado”.
25/09 - Escola de Saúde e Medicina da UCB, em parceria com a Liga do Coração (LiCor), convida a todos para o evento que acontecerá nos dias 25, 26 e...
25/09 - Evento acontecerá de 25 a 27 de setembro, à tarde e à noite, nas salas K-025 e K-028
10/08 - Inovação. Criatividade. Inspiração. Essas são algumas das várias surpresas que poderão ser encontradas na terceira edição do The Wall Break,...
20/04 - Com o tema o tema “Cinema: quando a Escola se encontra na tela", evento acontece nos dias 2 e 3 de maio, nos Câmpus I e II
21/03 - Em comemoração ao Dia Mundial da Poesia, a UCB realizará no dia 22 de março, às 10h, no Auditório do Bloco M, evento com programação especial...
Acontece em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
15/05 - A série de reportagens “Xô Privilégio: hora de tirar os políticos da redoma” rendeu reconhecimento...
09/05 - O 2º Encontro da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação utilizou o papel transversal...
09/03 - O GerMinas teve como objetivo chamar a atenção não somente para o papel da nova geração de...
22/02 - Mais uma etapa na vida de jovens se inicia. Futuros comunicadores são recebidos de braços...
Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Quem faz? Moringa Digital