Pós-Graduação / Serviço Social, Justiça e Direitos Humanos
Seta de Navegação Seta de Navegação
  • pos
  • Desconto
Sobre o Curso
Esta pós-graduação Lato Sensu destina-se bacharéis em Serviço Social e demais áreas das ciências sociais e humanas, como bacharéis em Direito, Psicologia, Filosofia, Sociologia etc. Fornece uma capacitação de qualidade para profissionais de todo o DF possibilitando o ingresso em diversas ONG´s, Organismos internacionais (diversas agências da ONU, FAO…) e Instituições públicas( Secretarias de Estado, Tribunais de Justiça, Ministério Público, Ministérios etc.). A metodologia utilizada fornece todos os arcabouços teóricos necessários para compreensão dos direitos humanos numa perspectiva de efetivação de direitos e consagração do principio norteador que á a dignidade humana, possibilitando o contato com instrumentais necessários para a operacionalização dos aparatos de justiça desenvolvidas sob a dimensão técnico-operativa profissional. O DF por se constituir capital federal do país, apresenta-se como ponto estratégico no campo de oferta de trabalho e possibilidades de desenvolvimento de projetos e intervenções sociais numa perspectiva de efetivação dos direitos humanos e mecanismos de justiça brasileiro.

Competências a serem desenvolvidas:

Desenvolver as habilidades e competências sobre os instrumentos ético-políticos, teórico-metodológicos e técnico-operativos aos profissionais para estabelecerem análises críticas sobre a realidade dos direitos humanos e justiça no Brasil, a partir dos conhecimentos do Serviço Social brasileiro.

Capacidade de compreensão da relação Estado democrático e justiça na consagração dos direitos humanos.

Capacidade estabelecer análise de conjuntura e sua relação com os componentes de justiça numa perspectiva de consagração dos direitos humanos.

Habilidade na instrumentalização de projetos em direitos humanos.

Habilidade na análise institucional e social das expressões da questão social brasileira e processo de criminalização da pobreza.

Habilidade no uso dos instrumentais do Serviço Social nas instituições sócio jurídicas.

Duração do Curso: 12 meses.

Público Alvo: Serviço Social, Direito, Psicologia, Filosofia, Sociologia etc.
Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital