Notícias
11/07/2017 - 17:45
Curso Método Stecco é oferecido para fisioterapeutas na UCB
Ministrada por professor convidado, a técnica diferenciada é usada na fisioterapia para tratamento de dores e ganho de função
  • Curso Método Stecco é oferecido para fisioterapeutas na UCB
  • Curso Método Stecco é oferecido para fisioterapeutas na UCB
Esquerda Fotos: Divulgação Direita
O professor italiano, Dr. Marco Pintucci, ministrou um curso de Manipulação Facial (Método Stecco) na Universidade Católica de Brasília (UCB), em uma aula voltada para fisioterapeutas e professores do curso de Fisioterapia da UCB. A aula aconteceu dia 26 de junho, na Clínica Escola de Fisioterapia, nos períodos da manhã e tarde.

O Método Stecco é uma abordagem original, diferente de outras técnicas denominadas manipulação facial. A técnica, ainda pouco conhecida no Brasil, vem ganhando destaque pela grande eficácia clínica, com resultados que surpreendem o paciente já na primeira sessão, aliviando a dor e diminuindo ou eliminando a disfunção. O Dr. Marco Pintucci é um dos divulgadores da técnica em diferentes países no mundo e no Brasil, ministra o método pela Miofascial Rio.

O professor explica que o Método Stecco é uma técnica surgida na Itália, há 40 anos, e recebe o nome do fisioterapeuta criador, Luiz Stecco. “É um método de avaliação e tratamento de todas as funções faciais. É uma terapia manual, baseada em estudos científicos, são mais de 170 estudos publicados e é um método que propõe um tratamento com resultados rápidos, duradouros e sem intervenção de medicação”, explicou.

Essa foi a primeira vez que o professor Pintucci esteve na UCB e se mostrou lisonjeado pela acolhida e grandiosidade da Universidade. “Fiquei muito impressionado com o Câmpus, fui muito bem recebido pelos professores e vi que aqui se desenvolve projetos de pesquisa bem interessantes. Espero, de repente, poder fazer alguma colaboração com pesquisas de vocês”.

A professora Yomara Mota esclarece que esse curso é uma parceria entre a UCB e a Miofascial Rio, com intuito de trazer novas técnicas de terapia manual para o aprendizado dos estudantes. “É importante incluir no escopo de atendimento do fisioterapeuta novas técnicas na área, e o método Stecco é uma delas. Este é o diferencial do nosso curso, primamos por apresentar aos nossos estudantes o que há de mais atual na área”.


Fátima Layane

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Quem faz? Moringa Digital