Notícias
08/08/2017 - 10:37
Católica recebe evento da Microsoft
Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento de atuantes na área e futuros profissionais, iniciativa contou com palestras sobre temas atuais do mercado: angular, react, AWS, Xamarin e bots.
  • Católica recebe evento da Microsoft
  • Católica recebe evento da Microsoft
  • Católica recebe evento da Microsoft
  • Católica recebe evento da Microsoft
  • Católica recebe evento da Microsoft
Esquerda Fotos: Juliana Tito Direita
A tecnologia evolui a todo o momento e atualizar-se é essencial para quem atua neste seguimento. Para colaborar com o desenvolvimento de profissionais que já atuam na área e que ainda entrarão para o mercado de trabalho, a Microsoft realizou, no dia 5 de agosto, na sala inovativa da Universidade Católica de Brasília, o evento “BSB Summit Developer 2017”.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de assistir palestras e praticar tarefas sobre temas atuais do mercado, como: angular, react, AWS, zeamery e bots. O coordenador dos cursos presenciais de TI, professor Vilson Hartmann, explicou que a ideia partiu da Microsoft, empresa parceira da Instituição há mais de 10 anos. “Assim como essa parceria, temos inúmeras outras em que realizamos esse tipo de iniciativa para trazer novidades para os nossos estudantes, egressos e interessados na área”.

Em um papel diferente do que era acostumado a exercer na Católica como estudante, o egresso do curso de Ciência da Computação da UCB em 2013, Jucinei Santos, foi o responsável pela ação. “Eu comecei a carreira na Microsoft em 2012, quando ainda estudava aqui, como MSP (Microsoft Student Partner – Parceiro Acadêmico Microsoft). A missão era levar palestras, semelhantes a esta, só que de nível um pouco menor, a estudantes que estão começando, levando a tecnologia Microsoft para dentro das IES. Em 2015, eu recebi o título de MVP (Most Valuable Professional - Profissional de Valor da Microsoft), saindo do âmbito nacional para o internacional, e me tornando parte dos 2.500 MVPs no mundo. É uma honra compartilhar conhecimento com os futuros profissionais da Universidade que teve um papel fundamental no meu desempenho no mercado de trabalho”.

Formado no curso de Sistema de Informação em 2014, Alisson Lopes foi um dos palestrantes no evento. Por meio do BEPiD UCB (Brazilian Education Program for iOS Development), o egresso deu início ao trabalho com desenvolvimento de mobile. “Assim que me formei participei do BEPiD aqui na Católica e foi onde comecei a trabalhar com a área que escolhi. Ter participado do programa abriu as portas para eu ir para a Microsoft. É muito bacana vir aqui com uma posição diferente, dividindo um pouco do meu conhecimento com os estudantes, pois é fruto do que aprendi durante a minha graduação”.

Para o estudante do 8º semestre do curso de Ciências da Computação, Douglas Nunes, além da oportunidade de participar de um evento realizado por uma empresa tão renomada na área, também foi a chance de conhecer o novo espaço criado pela Universidade, para os estudantes explorarem o universo das ideias inovadoras e tecnológicas: a Sala Inovativa. “A coordenação dos cursos de TI sempre busca fazer esse tipo de evento e acho que é muito importante para nos engajarmos mais e aprendermos além da sala de aula. Achei muito interessante a realização dessa atividade nesta sala, pois tem uma atmosfera diferente, de inovação mesmo. Você entra aqui e já quer ter ideias. Já estou próximo de finalizar o curso e minhas expectativas são ótimas, pois acredito que fui bem preparado com o passar dos anos aqui”.

Sala Inovativa

Com a finalidade de despertar nos futuros profissionais uma mentalidade empreendedora, para melhor atender as necessidades atuais do mercado de trabalho e da sociedade, a Católica implementou dois novos espaços de interação para uma melhor interação entre os estudantes dentro do Câmpus.

Os processos de ensino estão cada vez mais colaborativos e autônomos, em ambientes que contemplam diferentes ideias, espaços e influências. Toda essa atmosfera deu origem às salas inovativas, estruturas adotadas pelas maiores instituições de ensino superior no mundo, onde ambiente, conhecimento, criatividade, questionamento e inovação se correlacionam para o encontro de desafios, em busca de grandes ideias, aprendizados e soluções, que, aplicados, podem trazer grandes resultados para o mundo e para a sociedade. As salas da UCB serão oficialmente inauguradas no dia 9 de agosto, na presença da reitoria, diretores de escola, coordenadores e gerências da Instituição.




Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Quem faz? Moringa Digital