Graduação / Nutrição
Notícias
Nutrição
31/08/2017 - 13:11
Professores de Nutrição da UCB são homenageados
Em evento realizado na Câmera Legislativa do DF, professores do curso de Nutrição foram parabenizados pelo Dia do Nutricionista e pelos relevantes serviços prestados à população.
  • Professores de Nutrição da UCB são homenageados
  • Professores de Nutrição da UCB são homenageados
Esquerda Fotos: Divulgação Direita
 Os professores do curso de Nutrição da Universidade Católica de Brasília (UCB) foram parabenizados, no dia 30 de agosto, pelo Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto, e pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal. A homenagem aconteceu durante o XII Seminário Brasiliense de Nutrição, que acorreu na Câmara Legislativa do DF, com palestra de abertura da professora Fabiani Beal, sobre a “Atual realidade da desnutrição do Brasil”.

Todo o corpo docente do curso foi homenageado durante o evento. “Essa foi uma experiência muito gratificante. Percebemos que nosso trabalho para a sociedade e para a ciência da Nutrição está alcançando todo o Distrito Federal. Nossas produções não estão ficando dentro dos portões da UCB. Esse é um grande reconhecimento de um trabalho realizado com muita dedicação, estudo, cuidado e carinho”, relatou a coordenadora do curso, professora Cristine Savi.

A importância do nutricionista na saúde alimentar
A preocupação da população com a qualidade de vida está em constante crescimento. Com isso, a nutrição passou a ser muito mais valorizada pelos profissionais e pela sociedade, pois a alimentação saudável e adequada é fundamental para todas as fases da vida.

O nutricionista estuda os alimentos e entende de suas características e funcionalidades orgânicas, auxiliando na composição das receitas e no seu consumo, levando em conta fatores culturais, biológicos e sociais. Esse profissional atua em muitas áreas na garantia da qualidade de alimentos oferecidos em restaurantes, atendimentos clínicos em hospitais, academias, clínicas, alimentação escolar, educação alimentar e nutricional, amamentação, gestação, entre outras atividades.

De acordo com a coordenadora do curso, não basta escolher alimentos ditos "saudáveis". “Cada indivíduo tem suas próprias necessidades individuais. Para uma orientação eficiente é essencial a participação de um nutricionista na elaboração de condutas nutricionais corretas”. Então, ao pensar em mudar a alimentação ou adotar uma dieta, procure um nutricionista!


Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital