Notícias
14/11/2017 - 18:02
Estudantes de Publicidade vencem Prêmio Universitário da Aberje
Grupos apresentaram cases à Sabesp a partir do tema “O custo da água e o real valor deste recurso para a sociedade”
Estudantes de Publicidade vencem Prêmio Universitário da Aberje Divulgação
Os alunos do curso de Publicidade da Universidade Católica de Brasília, Ariane Melo, Daniel Zacariotti, Thainá Arruda e Victor Lacerda, sob orientação do professor Gerson Scheidweiler, foram os vencedores do 8º PUA - Prêmio Universitário da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Esta é a primeira vez que uma equipe do Centro-Oeste é agraciada com o prêmio. O grupo ficou à frente de instituições de ensino como USP, PUC-RS/ UFRG, UniRitter e Casper Líbero. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na sexta-feira, 10 de novembro, na Sabesp, em São Paulo.

Para o professor Gerson, o prêmio é resultado da qualidade do curso de Publicidade da UCB. “Temos ensinado as principais habilidades e conhecimentos que se espera dos profissionais de publicidade no país. A experiência foi incrível e espero que possamos estimular mais alunos a participar”, acrescenta.

Conforme o regulamento, o PUA visa “incentivar universitários de todo o Brasil a aplicarem seus conhecimentos acadêmicos na resolução de um problema real do mercado”. Desse modo, vivenciam desafios reais de comunicação e propõem ideias inovadoras para experientes profissionais.

Desafio Sabesp

Neste ano, o tema da oitava edição foi “O custo da água e o real valor deste recurso para a sociedade”. As dezenas de estudantes que participaram da seleção tiveram de apresentar um case de comunicação para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com foco na questão da sustentabilidade. O grupo da UCB propôs uma campanha publicitária intitulada “o custo da água vale uma vida”.

De acordo com a aluna do sétimo semestre Ariane Melo, a preparação da campanha levou cerca de três meses. “Foram meses de trabalho, pesquisas, ideias e discussões. Tivemos o apoio de muitos professores e profissionais da UCB, que também viabilizaram nossa viagem”, lembra Ariane.

A estudante destaca ainda a importância do tema do prêmio diante da crise hídrica em várias regiões do Brasil, inclusive no Distrito Federal. “Nós acreditamos no nosso trabalho, e que ele pode trazer muitos benefícios para a população. Este é um dos papéis da publicidade, disseminar informações importantes de maneira que as pessoas se sintam parte de um todo. Estou muito feliz com essa conquista! ”, ressalta.

O aluno Daniel Zacariotti, também do sétimo semestre, descreve a participação como um processo de muita aprendizagem e de contatos com pessoas da Aberje, Sabesp e da UCB. “Para mim foi extremamente gratificante receber este prêmio! Foi uma experiência mais que incrível e que eu indicaria para todos os alunos”, diz.

Etapas

Daniel explica que a competição foi marcada por várias fases. No período da inscrição havia 200 vagas. Em seguida, a partir do tema proposto, a Aberje selecionou os 20 melhores trabalhos, que foram apresentados, durante audiência pública em São Paulo, a uma banca julgadora composta por profissionais e acadêmicos experientes. Dos 20 melhores, apenas 6 foram escolhidos para a grande final. A equipe classificada em primeiro lugar recebeu o valor de R$10.000,00; em segundo lugar, R$5.000,00; e em terceiro, R$ 3.000,00.


Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital