Graduação / Biomedicina
Notícias
Biomedicina
23/11/2017 - 17:24
Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
O Simpósio, que recebeu mais de 180 inscrições e é o maior já realizado até o momento, conta com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos, e uma olimpíada de conhecimento, representando oportunidade para profissionais e estudantes da área
  • Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
  • Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
  • Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
  • Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
  • Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
  • Simpósio promove o contato do estudante com o mercado de trabalho
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
O curso de Biomedicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) iniciou nesta quarta-feira, 22, no Auditório do Bloco K, a 11ª edição do Simpósio de Biomedicina, com o tema “Excelência Acadêmica e Profissional”. Este evento tem como finalidade estimular o corpo acadêmico e aprimorar os profissionais biomédicos, com foco no desenvolvimento intelectual dos estudantes dos cursos da área da saúde.

“O Simpósio é um evento em parceria com o Centro Acadêmico de Biomedicina da UCB e tem como função integrar estudantes de diferentes semestres, professores, egressos e profissionais de renome do Centro-Oeste e do Brasil, nas práticas realizadas pela nossa profissão”, frisou o coordenador do curso de Biomedicina, prof. Douglas Araújo Albernaz.

O Simpósio, que recebeu mais de 180 inscrições e é o maior já realizado até o momento, conta com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos, e uma olimpíada de conhecimento, representando oportunidade para profissionais e estudantes da área. Haverá a emissão de certificados para as atividades realizadas durante o evento, assim como premiação para os participantes que submeteram trabalhos científicos.

“A cada ano tentamos discutir áreas de atuação relevantes para o Biomédico. Com o tema do Simpósio desse ano queremos discutir também, além do conteúdo científico e especialidades, a necessidade de aprimoramento de habilidades e competências específicas do profissional do século XXI”, ressaltou o prof. Douglas Albernaz.

Segundo o coordenador-geral do XI Simpósio de Biomedicina, prof. Samuel Dias Araújo Júnior, a ideia é também tirar os estudantes da sala de aula e colocá-los em contato com profissionais da área. “Muitos dos profissionais que trazemos aqui são egressos do curso, especialistas de renome, mostrando que aqui formamos profissionais de excelência”.

Ainda de acordo com o prof. Samuel, a trocar experiências é fundamental para o amadurecimento do estudante para o atual momento do mercado de trabalho. “Somos o único curso do Centro-Oeste avaliado com o conceito quatro no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o que nos qualifica como um dos dez melhores cursos de Biomedicina do Brasil. Então, o evento vem com a temática de excelência acadêmica e profissional um pouco para refletir essa ótima avaliação que tivemos e que vem se mantendo ao longo dos anos. A ideia é refletir as nossas experiências em sala de aula e mostrar um pouco do atual momento do mercado de trabalho dos Biomédicos".

Para a presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina, Mariana Moura, a intensão é fazer com que os estudantes conheçam novas áreas do curso. “Acredito que o Simpósio é o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho. É algo bem promissor para esses futuros biomédicos”, disse.

“Quero participar de todos os minicursos. São profissionais que vieram de outros estados para falar de áreas que não temos muito contato, por exemplo, a parte estética e de florais”, ressaltou o estudante Werick Mendes Amorim.

O simpósio segue até o dia 25 de novembro. Saiba mais em https://doity.com.br/xisimposiobiomedicinaucb/.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital