Notícias
06/12/2017 - 16:01
UCB conta com novidades para o 1º vestibular de 2018
A UCB conta com mais de 50 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância
UCB conta com novidades para o 1º vestibular de 2018 Foto: Faiara Assis
A Universidade Católica de Brasília (UCB) realiza, no próximo domingo, dia 10 de dezembro, o processo seletivo para o 1º semestre de 2018. O vestibular terá a duração de três horas e contará com conteúdos de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Redação. A UCB conta com mais de 50 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância e é considerada a melhor Universidade privada do Centro-Oeste e a sétima do país, conforme o Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2017.

No dia da avaliação, os candidatos devem levar documento de identidade, caneta preta fabricada em material transparente e, se levar comida e bebida, as embalagens devem ser transparentes também.

A novidade para 2018 são os novos cursos ofertados pela UCB: Bacharelado em Design, Bacharelado em Psicopedagogia, Programa de Formação de Professores – PROFORM, Curso Superior Tecnológico em Energias Renováveis, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Teologia, Curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira e Tributária, Curso Superior Tecnológico em Serviços Jurídicos e Bacharelado em Quiropraxia.

Ponto de Encontro

Voltado aos pais e acompanhantes dos candidatos que estão em prova, um espaço chamado Ponto de Encontro foi montado no Auditório do Bloco Central e servirá de descompressão para os presentes, com programação durante toda manhã. A primeira atividade, às 9h30, será com o pró-reitor de administração, Prof. Dr. Dilnei Lorenzi, que apresentará a história da Universidade e suas dependências. Na sequência haverá um Coffe Break e a cada 15 minutos um Bustour sairá para apresentar in loco a UCB.

Dicas

O estacionamento interno da UCB estará aberto e tem o valor único de R$ 2,00. Para dar mais conforto e tranquilidade aos candidatos e evitar filas, o candidato poderá fazer o pagamento tanto na chegada quanto na saída. Os locais de pagamento são: Bloco Central, Bloco K, Bloco M e Centro Educacional Católica de Brasília (CECB).

Caso o candidato opte por outras formas de transporte, a UCB fez uma parceria com a rede de transporte Cabify que ofertará no dia do vestibular, por duas corridas, o desconto de 50%. O usuário deverá usar o código: UCB2018.

Se o deslocamento for via metrô, três ônibus, de forma gratuita, farão o percurso da UCB até a Estação Águas Claras. O primeiro ônibus sairá às 7h20 e o último às 8h20. No final da prova, o deslocamento será até às 13h.

Novos Cursos

A UCB lançou nove cursos a partir do vestibular 2018, são eles: Bacharelado em Design, Bacharelado em Psicopedagogia, Programa de Formação de Professores – PROFORM, Curso Superior Tecnológico em Energias Renováveis, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Teologia, Curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira e Tributária, Curso Superior Tecnológico em Serviços Jurídicos e Bacharelado em Quiropraxia.

De acordo com o pró-reitor acadêmico da UCB, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, os novos cursos trazem uma diversificação de portfólio para a graduação. “São graduações com alto grau de otimização das condições gerais encontradas na nossa Instituição. Estamos satisfeitos em tê-los disponíveis na próxima prova de vestibular”, afirma.

As novas formações permeiam diferentes campos de estudos. A graduação em Energias Renováveis é voltada para o estudo das três principais fontes de energias renováveis: solar, eólica e de biomassa. Já na Engenharia Elétrica, o aluno vai aprender a lidar com a geração, a transmissão e a distribuição de energia elétrica. O Bacharelado em Teologia abrange a formação de líderes religiosos e também a formação de pessoas interessadas no saber teológico.

Na área de educação estão a Psicopedagogia e o PROFORM. O primeiro vai estudar os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. No PROFORM, o objetivo é atender aos profissionais com diplomas de cursos superiores que desejam atuar como docentes.

Na área da saúde, o Bacharelado em Quiropraxia trata e previne doenças dos sistemas nervoso, muscular e esquelético, por meio de terapia manual, com a manipulação das articulações.

Quem se interessar por Design vai estudar a estética dos produtos e suas funcionalidades, além de criar projetos gráficos e de comunicação visual.

Os que desejarem cursar a área de finanças poderão prestar vestibular para Gestão Financeira. Os alunos irão aprender como realizar um planejamento financeiro, organizando, captando e aplicando recursos monetários.

Por fim, o curso de Serviços Jurídicos irá formar profissionais para trabalhar em diversas organizações públicas, privadas e não governamentais, onde irão desenvolver atividades paralegais.

Aprovados

Os candidatos aprovados iniciarão as aulas já no primeiro semestre de 2018. Para confirmar a matrícula, é necessário apresentar original e cópias autenticadas dos seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Médio, Certidão de Nascimento, CPF, RG, foto 3×4 atual, Certidão do Serviço Militar (no caso de homens) e Título Eleitoral. Além disso, deve apresentar o comprovante de pagamento da primeira mensalidade. No caso de candidatos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula, exceto se já forem emancipados.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital