Notícias
12/12/2017 - 11:41
Pró-reitores apresentam os diferenciais da Católica
O pró-reitor administrativo, prof. Dilnei Lorenzi e o pró-reitor acadêmico, prof. Daniel Rey de Carvalho, apresentaram a UCB para os pais dos vestibulandos
  • Pró-reitores apresentam os diferenciais da Católica
  • Pró-reitores apresentam os diferenciais da Católica
  • Pró-reitores apresentam os diferenciais da Católica
  • Pró-reitores apresentam os diferenciais da Católica
Esquerda Fotos: Rodrigo Eneas Direita
Acolhimento. Esta é a palavra que representou o domingo (10) de vestibular na Universidade Católica de Brasília (UCB). Enquanto vestibulandos encaravam as provas, os pais e acompanhantes, que estiveram na Universidade, foram recebidos com um saboroso café da manhã e uma palestra sobre a Católica e seus diferenciais a cargo dos pró-reitores.

O pró-reitor administrativo, prof. Dilnei Lorenzi, apresentou a estrutura da UCB e o papel social da Universidade. Segundo o pró-reitor, 20% dos alunos da Católica são bolsistas. “A Universidade Católica tem uma história marcante na sociedade brasiliense. Procuramos, por meio do ensino, da pesquisa e de projetos de extensão, contribuir para a construção de pessoas melhores e de um mundo mais justo”, afirmou.

O prof. Dilnei reforçou a importância de abrir a Universidade para os familiares. “É fundamental que os pais e responsáveis saibam onde estão depositando a confiança do aprendizado dos filhos. O momento de escolha da universidade é decisivo na vida dos jovens. Aqueles cujos familiares estão mais presentes têm mais chances de êxito”, concluiu.

Já o pró-reitor acadêmico, prof. Daniel Rey de Carvalho, mostrou aos familiares as inovações pedagógicas da Universidade Católica para adequar os currículos dos cursos ao perfil do aluno do século XXI, que é protagonista do seu aprendizado. “As transformações da sociedade e os avanços tecnológicos imprimem a necessidade de uma reestruturação da prática do ensino. Para oferecer aos alunos as competências e habilidades exigidas pelo mercado, além do conhecimento, revitalizamos as estruturas, repaginamos os cursos e projetos pedagógicos e também reformulamos o custo dos cursos para deixar o nosso portfólio mais atraente aos estudantes e também mais competitivo”, afirmou.

Um dos destaques da modernização da estrutura ressaltado pelo pró-reitor acadêmico foi a criação das salas inovativas. “Implantamos as salas com ambientes voltados para a discussão de projetos, de modo a estimular o brainstorm”, afirmou. Segundo Daniel Rey, as salas têm tecnologia de ponta e facilitam a prática pedagógica inovativa dos professores.

O pró-reitor acadêmico também anunciou a parceria feita pela UCB com a companhia Google for Education, que disponibilizará uma plataforma tecnológica, de modo a permitir o acesso de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. No próximo ano, a Universidade vai concluir o projeto de instalação das ‘salas Google’ agregando mais modernidade e tecnologia ao ensino.

O prof. Daniel também explicou as características que diferenciam uma universidade de um centro acadêmico e uma faculdade. “A Católica é uma universidade porque os alunos, além do ensino tradicional, participam de atividades de pesquisa, projetos de extensão, de empreendedorismo e de inovação e de internacionalização”, afirmou. Segundo ele, a Católica possui 50 estudantes frequentando cursos no exterior por meio de parceiras oferecidas pela Instituição e 150 alunos envolvidos com unidades de pesquisa.

Ao final da palestra, os responsáveis puderam tirar dúvidas com os pró-reitores e também conhecer as instalações durante um passeio de ônibus pelo Câmpus.

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital