Notícias
08/02/2018 - 09:23
Pais e futuros estudantes são recebidos no Câmpus I
A visitação foi realizada em dois períodos, às 10h e às 15h
  • Pais e futuros estudantes são recebidos no Câmpus I
  • Pais e futuros estudantes são recebidos no Câmpus I
  • Pais e futuros estudantes são recebidos no Câmpus I
  • Pais e futuros estudantes são recebidos no Câmpus I
  • Pais e futuros estudantes são recebidos no Câmpus I
Esquerda Foto: Faiara Assis Direita
Visando fomentar o processo de captação para o primeiro semestre de 2018, promovemos uma ação, convidando os candidatos aprovados, candidatos inscritos e familiares para conhecerem o Câmpus I, toda a sua estrutura, Biblioteca Central e laboratórios. Esse encontro aconteceu nesta quarta-feira, 07.

Esta ação foi elaborada para estreitar o envolvimento do candidato ou calouro com a Universidade. O evento foi denominado Let’s Go UCB e contou com a presença de professores e representantes de vários cursos.

Segundo a assessora do curso de Gastronomia, Luli Neri Riccetto, devido à crise econômica as pessoas têm medo de investir, mas a ação promovida torna mais próxima a relação entre futuros estudantes e a Universidade. “A Universidade Católica dá a certeza de que esses estudantes estão vindo para uma instituição séria. Creio que conhecer as instalações e os professores dá uma segurança. E para o estudante que está interessado em fazer o curso de Gastronomia da UCB eu só posso dizer o seguinte: venham correndo, pois o nosso curso é o melhor de Brasília!”.

Para Victor Hugo, Advogado Orientador do Núcleo de Prática Jurídicas e representante do curso de Direito, fazer essa acolhida é importante para mostrar o que os cursos fazem, onde atuam. “O profissional do Direito, por exemplo, participa ativamente da sociedade, buscando resolver os problemas que se inserem no meio social, buscando soluções, muitas vezes, fora da Justiça, por meio da conciliação, da arbitragem, e o curso de Direito é um dos poucos cursos que permite que o estudante tenha uma gama de opções para após sua graduação, podendo optar por seguir a advocacia privada, mas poderá escolher ser um Promotor, Juiz, Defensor Público, ou atuar no campo de consultoria jurídica, ciência política, ou seguir para um concurso público para analista ou técnico judiciário”.

Adriana dos Santos e sua filha, Beatriz dos Santos, participaram do Let’s Go UCB. Beatriz está em dúvida em qual curso ingressar, mas sabe que será na área da Saúde. Segundo Adriana, esse evento de visitação é importante para definir onde a filha irá estudar. “O primeiro pensamento dos pais é saber onde os filhos irão estudar. A questão da logística, tempo, conhecer a estrutura, tudo isso é uma oportunidade. Eu não tive a mesma chance quando fui ingressar na faculdade. Tudo isso é novo para mim e para a minha filha. É saber que amanhã ou depois ela estará aqui e eu saberei que ela estará em uma instalação de primeira, bons laboratórios e um espaço seguro”, destacou.

A visitação foi realizada em dois períodos, às 10h e às 15h.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital