Tecnológicos / Gastronomia
Notícias
Gastronomia
08/02/2018 - 07:42
Estudante de Gastronomia é selecionada para trabalhar no restaurante do Congresso
Agla ressalta a importância da Universidade, em especial do seu curso, para o aprimoramento e aperfeiçoamento de técnicas da área da Gastronomia
Agla Faria está no segundo semestre do curso é já se destaca no mercado de trabalho
A nossa estudante do segundo semestre do curso de Gastronomia, Agla Faria, foi aprovada no processo seletivo do curso de Aperfeiçoamento em Cozinha, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Agora Agla irá trabalhar no restaurante do Congresso Nacional.

A estudante soube do processo do SENAC por meio dos seus professores. “O meu professor, Alex Henrique Sabino, me incentivou a me inscrever. Disse que eu ganharia bastante fazendo esse curso. Isso foi no ano de 2017. Agora, em janeiro, fui chamada para fazer o processo seletivo, disputando com muita gente. Fiz uma prova teórica e uma entrevista. Já estava feliz em ter sido chamada para o processo seletivo e estava concorrendo com gente muito mais experiente do que eu. No final deu tudo certo e eu fui selecionada”, comemora a estudante.

Agla ressalta a importância da Universidade, em especial do seu curso, para o aprimoramento e aperfeiçoamento de técnicas da área da Gastronomia, o que vai facilitar seu processo de entrada no mercado de trabalho. “Vou atender 500 pessoas por dia. Isso vai trazer muita experiência para mim, vou poder colocar em prática tudo aquilo que aprendi aqui na UCB e aprender muitas outras técnicas. Só vou crescer profissionalmente com isso”.

Para a professora do curso de Gastronomia, Luli Neri Riccetto, o diferencial dos nossos cursos é que são voltados ao mercado de trabalho. “Priorizamos muito a parte prática do nosso curso de Gastronomia, por isso é considerado um dos melhores de Brasília. O estudante então, como a Agla, quando vai para o mercado de trabalho ou para um concurso já tem uma experiência. A Agla só tem seis meses de curso e já está participando de concursos muito qualificados na nossa cidade. Aliado a isso, nossos professores são conectados com o mercado gastronômico de Brasília, tanto é que nossos estudantes já participaram de vários eventos. Isso faz com que eles cheguem mais preparados a uma seleção”, ressaltou.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital