Notícias
21/02/2018 - 17:00
Magnífico Reitor conhece as estruturas do Câmpus I e interage com os estudantes
Ir. Jardelino Menegat afirma que as reformas no Câmpus são voltadas para o desenvolvimento do plano educacional
  • Magnífico Reitor conhece as estruturas do Câmpus I e interage com os estudantes
  • Magnífico Reitor conhece as estruturas do Câmpus I e interage com os estudantes
  • Magnífico Reitor conhece as estruturas do Câmpus I e interage com os estudantes
  • Magnífico Reitor conhece as estruturas do Câmpus I e interage com os estudantes
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
“O perfil da nossa Universidade deve ser centrado na acolhida, educação de qualidade, princípios e valores cristãos”. Com essa frase, o Magnífico Reitor, prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, cumprimentou estudantes durante sua visita guiada pelo Câmpus I, na manhã desta sexta-feira. Ele conheceu de perto parte da estrutura universitária, como as salas de aulas que estão em fase final de manutenção, reformas e laboratórios do curso de Odontologia.

O reitor esteve acompanhado do pró-reitor Acadêmico, prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho; do pró-reitor de Administração, prof. Dr. Dilnei Lorenzi, do chefe de gabinete, prof. Creomar de Souza e da gerente de Infraestrutura e Operações, Sinthya Araújo Martins.

Segundo o Magnífico Reitor, todas as reformas que estão ocorrendo no Câmpus são voltadas para o desenvolvimento da instituição e crescimento do plano educacional da Universidade, focado sempre na comunidade acadêmica. “Sem os estudantes não teríamos Universidade. O que eu quero é que eles alcancem o êxito e o sucesso profissional de forma plena. Dessa forma, fazemos com que a UCB continue seu
processo para se tornar maior e melhor”.

Em seu encontro com os estudantes afirmou que está aberto ao diálogo. “Estou conhecendo tudo e todos. Essa é uma das minhas missões como reitor. Estamos criando um espaço de diálogo permanente com vocês, estudantes, mas também, professores, pais, coordenadores, diretores e demais instituições que queiram se abrir ao diálogo conosco”, ressaltou.

Visita

A gerente de Infraestrutura e Operações, Sinthya Araujo Martins, destacou que “a importância do reitor conhecer os novos espaços é para que ele tenha conhecimento das atividades acadêmicas propostas para os próximos anos. Essas reformas são ações estratégicas para os cursos que estão se inovando, assim como as Escolas que estão se unificando, as atividades acadêmicas e administrativas; a Universidade está também unindo forças com a extensão”, ressaltou Sinthya.

Foram mostrados os projetos dos novos banheiros do Bloco Central, a Sala Pública de Informática, Clínicas de Odontologia, Gerontologia, Coordenação de cursos, áreas da Escola de Saúde, novas instalações para professores, praça de convivência, Atende, laboratórios de Farmácia, Tecnologia, Gastronomia, Nutrição, e Direções de cursos.

Entre os projetos apresentados, o que se destaca, segundo a gerente de Infraestrutura e Operações, é a área de convivência dos alunos, que será no Bloco Central. “Esta será uma área de descanso e desenvolvimento acadêmico”.

Sinthya destacou que o Bloco Central é o principal alvo das reformas. “É nele que temos a concentração de atendimento das unidades administrativas, há a maior diversidade de aulas, laboratórios de informática, auditório e o Núcleo de Práticas Jurídicas; e muitos outros setores que estão distribuídos em outros blocos virão para o Bloco Central”.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital