Notícias
05/03/2018 - 16:52
Templários promove seletiva para jogar o Brasil Futebol Americano
Mais de 50 atletas compareceram para disputar uma vaga no nosso time de Futebol Americano
Templários promove seletiva para jogar o Brasil Futebol Americano Foto: Rodrigo Eneas
O Brasília Templários, nosso time de Futebol Americano, realizou, no último sábado, 3 de março, a seletiva em busca de novos atletas para completar a equipe e ajudar a chegar mais longe no Brasil Futebol Americano (BFA), o campeonato nacional da modalidade.

Mais de 50 pessoas compareceram ao chamado do time para a disputa das vagas. “Fiquei sabendo da seletiva dos Templários por meio das redes sociais. Acompanho o Futebol Americano desde 2012, desde então venho procurando e pesquisando sobre os times aqui da cidade. Um dos diferencias aqui é que os jogadores recebem todo o suporte da Universidade, iniciando assim um processo de profissionalização do esporte”, destacou Luiz Fernando Alves, 21 anos, postulante a uma vaga de Linebackers (integrante do time de defesa).

Os atletas do Brasília Templários contam com todo o nosso suporte, usando laboratórios e as dependências dos cursos, como o acompanhamento de fisioterapeutas todos os dias da semana para prevenção e tratamento de lesões, utilizam a academia com personal trainer individual, fazem avaliação da composição corporal e funcional no Laboratório de Avaliação Física e Treinamento (LAFIT), acompanhamento psicológico, farmacêutico, nutricional e odontológico. Além disso, têm à disposição uma equipe de enfermeiros para atendimento durante os jogos, em caso de urgência ou emergência.

O corpo atlético conta ainda com acompanhamento hormonal e a realização de exames médicos para detectar o nível de fadiga corporal, evitando assim o número excessivo de lesões.

Segundo Leandro Hernandes Rodrigues de Souza, mais conhecido como Bandana, treinador do Brasília Templários, a seletiva foi composta por uma bateria de exercícios que visavam identificar a capacidade atlética de cada concorrente.
“Fizemos teste de velocidade, mudança de direção, explosão muscular, arrancada e força, todos esses testes servem para medir a atleticidade de cada um. A nossa intenção não é selecionar a técnica, a habilidade, mas o condicionamento atlético das pessoas. Queremos avaliar a capacidade de compor a equipe dentro das diversas posições de jogo. Após isso ensinaremos a técnica do esporte”, frisou Bandana.

Além das redes sociais, foram espalhados pelo Câmpus I, cartazes convocando para a seletiva. O foco foi mobilizar os estudantes, de todos os cursos, dando ênfase aos calouros durante a semana de acolhida.

Para os interessados em acompanhar os treinamentos da equipe e conhecer de perto o esporte, o Brasília Templários executa suas atividades todas as segundas, quartas e sábados, das 20h às 22h, no Campo de Futebol, localizado atrás do Bloco G. Para mais informações, acesse www.bsbtemplarios.com.br ou entre em contato com o nosso time.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital