Notícias
12/06/2018 - 09:33
Dia dos Namorados
Neste Dia dos Namorados, conheça algumas histórias inspiradoras de casais que se conhecem aqui na UCB
  • Dia dos Namorados
  • Dia dos Namorados
  • Dia dos Namorados
  • Dia dos Namorados
  • Dia dos Namorados
  • Dia dos Namorados
  • Dia dos Namorados
Esquerda Divulgação Direita
Hoje é o dia em que os casais apaixonados celebram o seu amor, seja com jantares românticos, troca de presentes, bombons, flores e cartões. Nesta data, muitos também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo. Em um ambiente universitário, como na Universidade Católica de Brasília, vários casais são formados ao longo do período acadêmico, muitos deles chegando ao matrimônio.
Vamos conhecer algumas histórias de amor que nasceram aqui na Universidade Católica de Brasília:

Gustavo Sardinha e Bárbara Valadão

Os estudantes de Medicina Gustavo Sardinha Lisboa e Bárbara Valadão se conheceram no primeiro dia de aula, em 2012, ao entrarem na Biblioteca Central para estudar. Desde então foram se conhecendo melhor e começaram a namorar há quatro anos.

“A Medicina, querendo ou não, se tornou o centro das nossas vidas. O curso é longo e estressante. Passamos mais tempo na faculdade com colegas do que em casa com nossos pais, por exemplo. Ter alguém dentro do curso, que entenda as suas dificuldades, compreenda os momentos difíceis e que dê apoio é crucial para o nosso desempenho”, destacou Bárbara.

Gustavo se formará já em julho e Bárbara somente no próximo ano, mas isso não afasta o casal. Os dois já fazem planos para o futuro. “Ele irá prestar provas de residência em Ortopedia este ano e eu espero passar na mesma cidade que ele no ano que vem para especialidade de Ginecologia e Obstetrícia”, destacou Bárbara.

Arthur Octávio e Mariana Ferreira

O casal formado por Arthur Octávio, estudante de Engenharia Civil, e Mariana Ferreira, Fisioterapia, se conheceu por meio do esporte, especificamente pelas Atléticas. “Nós dois éramos de Atléticas. Ele era presidente da Matilhaça (Atlética das Engenharias e Arquitetura) e eu vice-presidente da Supremacia (Atlética de Enfermagem e Fisioterapia). Começamos a conversar por conta da nossa proximidade com as Atléticas e no dia de uma calourada da Matilhaça aconteceu o nosso primeiro beijo. Namoramos há 1 ano e já estamos noivos! ”, destacou Mariana Ferreira.

“A Universidade exige muito tempo, mas conciliar estudos, trabalho e descanso acaba ficando bem complicado. Eu, por exemplo, tenho aula até 14h e trabalho até as 20h, ele trabalha até as 19h, então fica bem puxado. Mas ao mesmo tempo que a gente entra em desespero por não saber como organizar, nós sabemos que a forma que o ensino é cobrado é extremamente importante e sabemos que é um diferencial de qualquer outro lugar”, frisou Mariana ao citar o estudo e o namoro.

Sobre o futuro, Arthur destacou a estabilidade profissional de ambos para então subir ao altar. “A perspectiva é a melhor possível, visto a qualidade da graduação, temos totais condições de entrar no mercado de trabalho como dois profissionais altamente qualificados, até mesmo por estarmos atuando em nossas áreas em estágios.

Pretendemos entrar no mercado de trabalho, nos estabilizarmos e depois, aí sim, nos casarmos”.

Felipe Bittencourt Ottoni e Isabela Pedrinha Gondim

Há cinco anos e seis meses, o casal Felipe Bittencourt e Isabela Pedrinha se conheceu nos corredores do Bloco M. Ele estava no nono semestre de Medicina e ela acabava de entrar na Universidade. “Nos ensaios da bateria da Atlética Pirraça (do curso de Medicina), continuamos a nos conhecer cada vez mais”, ressaltou Isabela.

Os dois ressaltam a importância do curso para a união do casal. “A Medicina faz parte das nossas vidas e das nossas almas. Levamos com muito orgulho essa história que começou nos corredores da nossa Universidade”, disse Felipe.

Felipe Bittencourt se tornou médico de Família e Comunidade e Isabela pretende realizar a residência de Pediatria, em 2019. “Para nós, o plano é ficarmos juntos e continuarmos a nos inspirar um no outro. Somos eternamente gratos aos caminhos que se cruzaram e nos apresentaram”, disse Isabela.

Hugo Lacerda de Oliveira e Maria Luísa Salgado

Os estudantes de Gastronomia se conheceram no ensino médio (ela no 1º ano e ele no 3º). Desde então se passaram cinco anos de união. Maria Luísa é formada em Design de Interiores e Hugo estava cursando Psicologia quando os dois decidiram fazer uma faculdade juntos.

Maria Luísa sempre teve vontade de fazer Gastronomia. Ambos optaram então pela graduação na UCB, pela estrutura física do curso e também se sentiram acolhidos pelo coordenador, que lhe deram segurança para seguir em frente nessa jornada.
Apesar de estarem no primeiro semestre, eles têm muitos planos para o futuro. “Queremos trabalhar na área de eventos, pois como já sou formada em Design de Interiores, pensamos em juntar as duas formações e trabalhar na decoração e na área de buffet”, explicou Maria Luísa.

Geovane de Oliveira e Kamilla Reis Amorim

Há um ano e um mês o casal Geovane de Oliveira, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, e Kamilla Amorim, estudante de Publicidade e Propaganda, se conheceu e iniciou um relacionamento graças ao time de futebol americano da Universidade, os Templários.

“Nos conhecemos durante os eventos do time. Ele é jogador e eu sou capitã do Brasília Templários Cheerleaders”, destacou Kamilla.

O casal explica a relação que ambos têm com a Universidade. “Gostamos muito da UCB, amamos o câmpus. Passamos tanto tempo nela, estudando e treinando, que é como se fosse uma segunda casa para nós”, disse Geovane.

Kamilla se forma este ano e almeja atuar na sua área, em uma boa empresa de publicidade, ter reconhecimento e sucesso no mercado de trabalho. Já Geovane, se forma em 2021. Pretende se especializar com uma pós-graduação, para adquirir mais conhecimento na área da Engenharia Ambiental, que é muito ampla. Tem como perspectiva ser um profissional qualificado e ajudar a preservar a natureza por meio do seu trabalho.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital