Notícias
08/08/2018 - 10:48
UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
Missas foram celebradas na Capela Central e contou com a presença do Magnífico Reitor
  • UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
  • UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
  • UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
  • UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
  • UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
  • UCB presta homenagens aos 46 anos de fundação da UBEC
Esquerda Fotos: Rodrigo Eneas Direita
Duas missas foram celebradas nesta quarta-feira, 8 de agosto, em homenagem aos 46 anos de criação da União Brasileira de Educação Católica (UBEC). As celebrações eucarísticas aconteceram na Capela Central da Universidade Católica de Brasília (UCB), promovidas pela Pastoral Universitária e pelo projeto Celebrações e Reflexões.

O capelão da Universidade, Pe. Tininho (Antônio Carlos Figueiredo), em conjunto com os padres Ruy Marot e Emmanuel Ifeka, capelão do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), conduziram as celebrações, que contou com a presença do Magnífico Reitor da UCB, prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, e da diretora-geral do CECB, Maria Ireneuda Nogueira.

Fundada em 1972, a União Brasileira de Educação Católica surgiu com o objetivo de manter instituições católicas de ensino, proporcionando uma rede de educação sólida e de qualidade. A primeira mantida do grupo surgiu em 1974, quando congregações católicas, com ampla experiência internacional em educação, criaram a Faculdade Católica de Ciências Humanas, que futuramente se tornou a Universidade Católica de Brasília.

A UBEC é formada pela união de cinco Províncias Religiosas e uma diocese: A Província Lassalista de Porto Alegre – Irmãos Lassalistas; a Província São José da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Padres e Irmãos Estigmatinos; a Província Marista do Centro Norte do Brasil – Irmãos Maristas; a Inspetoria São João Bosco – Salesianos de Dom Bosco; a Inspetoria Madre Mazzarello – Irmãs Salesianas, e a Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano.

Atualmente, além da UCB, a UBEC mantém, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE), Colégio Padre de Man (CPM), Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), a Faculdade Católica Recife (FCR) e a Católica EAD, com 33 polos distribuídos pelo Brasil e também Estados Unidos, Japão e Angola.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a UBEC destaca a sua atuação nesses 46 anos de história. “Ao longo desses anos, proporcionamos educação de qualidade e mudando a vida das pessoas”, destaca.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital