Tecnológicos / Gastronomia
Notícias
Gastronomia
13/08/2018 - 11:06
Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
Thiago Gatto preparou um de seus pratos que foi destaque na última edição do programa. Além dele, outros dois participantes estiveram no laboratório de gastronomia
  • Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
  • Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
  • Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
  • Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
  • Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
  • Curso de Gastronomia recebe participantes do Masterchef 2018
Esquerda Fotos: Rodrigo Eneas Direita
O participante da 5ª temporada do programa Masterchef (2018) e major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Thiago Gatto, esteve no laboratório de Gastronomia, a convite dos professores do curso, para uma aula show para os estudantes. Gatto ensinou um dos pratos que foi destaque no programa, Shrimp and Grits (camarão com canjiquinha), que o fez conquistar a quarta colocação no Masterchef 2018.

“Esse prato para mim é um desafio. Eu sou alérgico a camarão e a frutos do mar, então eu preparo um prato que eu não posso experimentar. Aí está o desafio da gastronomia, cozinhar algo que nem sempre gostamos ou podemos comer, mas mesmo assim se sobressair”, disse Thiago Gatto aos estudantes.

Também estiveram presentes no laboratório outros participantes da edição 2018 do programa Masterchef, Vinícius e Andressa.

“Antes de entrar no programa, eu cozinhava em casa, me inspirava em algumas pessoas que eu tinha afinidade, hoje nós somos referência para outras pessoas. Isso é o mais bacana de tudo, eu tinha ídolos e agora somos os ídolos. O que mais levamos é o carinho das pessoas”, destacou Andressa.

O curso de Gastronomia convidou a cozinheira para uma aula-show nos próximos meses. “Estamos afinando essa proposta, e eu acho que vai dar certo”, disse Andressa.

Já Vinícius, ex-estudante a UCB, destacou os sabores do Cerrado para a construção de uma identidade própria dos nossos futuros chefs. “Gastronomia é uma área muito cativante. Eu aprendi, ao longo do meu tempo cozinhando, que Gastronomia é uma forma de comunicação. É trazer elementos da cultura local e traduzi-los em forma de alimentos, de amor, de carinho para com as pessoas, e nós precisamos valorizar isso na nossa cultura; por exemplo, temos em Brasília um dos maiores biomas do mundo, que é o Cerrado, e nós utilizamos muito pouco os sabores que temos por aqui. Então, a minha participação com estudantes do curso de Gastronomia é trazer um pouco para eles a importância de valorizar o que é nosso, usando técnicas de Comunicação, Marketing e fazendo comida de forma diferente”, destacou.



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital