Pós-Graduação / Educação
Notícias
Educação
22/08/2018 - 09:33
Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade da UCB celebra 10 anos
O seminário realizado nos dias 14 e 15 de agosto, na Universidade Católica de Brasília, contou com a presença das Cátedras UNESCO de seis outras universidades
  • Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade da UCB celebra 10 anos
  • Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade da UCB celebra 10 anos
  • Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade da UCB celebra 10 anos
  • Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade da UCB celebra 10 anos
Esquerda Fotos: Rodrigo Eneas Direita
No dia 14 de agosto de 2018, a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília fez 10 anos de existência e, para comemorar, a mesma realizou um Seminário Internacional, com o tema: “As Cátedras UNESCO e os Desafios do Milênio para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”.

O seminário realizado nos dias 14 e 15 de agosto, na Universidade Católica de Brasília, contou com a presença das Cátedras UNESCO de seis universidades: Pontifícia Universidade Católica de Goiás/PUC-GO, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-RJ, Universidade de São Paulo/USP, Universidade de Brasília/UnB e do Centro Universitário IESB/DF. O evento foi coordenado pela Cátedra UNESCO da UCB e contou com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação e da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação da UCB.

Além dos coordenadores de Cátedra estiveram presentes diretores/as de escolas, professores/as, o Magnífico Reitor da UCB, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat; o Pró-reitor Administrativo, Prof. MSc. Júlio César Lindemann, Adauto Soares, representando a embaixadora da UNESCO em Brasília, Fabio Eon, coordenador dos setores de Ciências Naturais e Ciências Humanas e Sociais- UNESCO Brasília, estudantes e o prof. Dr. Marco Antônio Rodrigues Dias (que atualmente reside em Paris), responsável pela implementação do Projeto de Cátedras da UNESCO, que fez a conferência de abertura do seminário, rememorando as origens do projeto, bem como seus objetivos e desafios atuais.

O seminário também foi marcado pelas apresentações de oito cátedras UNESCO presentes, que dissertaram sobre o que tem feito a partir do seu foco, para responder aos desafios colocados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Na ocasião foram homenageados o Prof. Dr. Marco Antônio Rodrigues Dias, o Prof. Dr. Cândido Alberto da Costa Gomes, primeiro coordenador da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da UCB e o Padre José Romualdo Degasperi, reitor da UCB no período da criação e inauguração da Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade.

Comissão organizadora do Seminário:

Prof. Dr. Geraldo Caliman – coordenador da Cátedra/UCB
Prof. Dr. Célio da Cunha
Profa. MSc. Vanildes Gonçalves dos Santos
Prof. MSc. José Ivaldo Araújo de Lucena

Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da UCB – 10 anos. Construindo Culturas de Paz. Se é possível sonhar é possível fazer.



Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital