Notícias
31/08/2018 - 14:54
O governador do DF recebe a nova Reitoria da UCB
O reitor informou ao governador sobre a expansão da Católica para as cidades de Sobradinho e Ceilândia
O governador do DF recebe a nova Reitoria da UCB Divulgação
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, foi apresentado formalmente, na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio do Buriti, aos novos integrantes da Reitoria da Universidade Católica de Brasília (UCB). A Reitoria é liderada pelo Magnífico Reitor Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, pelo assessor da Reitoria, prof. Dr. Ir. Lúcio Gomes Dantas, pelo pró-reitor de Administração, prof. Júlio César Lindemann, e pelo pró-reitor Acadêmico, prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho – este último já integrava a gestão anterior.

O reitor informou ao governador sobre a expansão da Católica para as cidades de Sobradinho e Ceilândia. A expansão é uma das iniciativas de reposicionamento de mercado da Universidade e figura no plano estratégico da Instituição. “Em épocas de crise, a Católica aproveita para gerar oportunidades. Decidimos por expandir nossa presença no Distrito Federal, ficando mais próximos dos nossos alunos e potenciais estudantes”, disse o reitor.

O reitor também disse ao governador que o Câmpus da Asa Norte passa por reformulações e ofertará novos cursos à comunidade de graduação, pós-graduação lato sensu e a distância.

O governador foi muito acolhedor em relação à equipe da Reitoria durante a visita ao seu gabinete. Rodrigo Rollemberg disse que conhece e respeita a história da Católica e sua contribuição para o desenvolvimento do Distrito Federal. Ele afirmou satisfação com a notícia da expansão da Universidade e considerou o investimento como muito importante para facilitar o acesso de mais jovens ao ensino superior.

Os integrantes da Reitoria e o governador debateram sobre a possibilidade do estabelecimento de parcerias visando a promoção de ensino, pesquisa científica e extensão voltados ao desenvolvimento regional. Uma das possibilidades é aproximar a Católica do Biotic, que é o Parque Tecnológico de Brasília. O parque foi criado pelo Governo do Distrito Federal para oferecer um ecossistema de cooperação e geração de negócios entre empreendedores, empresas, universidades e centros de pesquisa. Marcas como Sebrae e Embrapa anunciaram atividades no Biotic.

O Câmpus Ceilândia terá uma estrutura de 15 mil m² de área total e o primeiro vestibular acontecerá neste semestre, com início das aulas em janeiro de 2019. A previsão é que sejam ofertados cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e a distância. As ofertas de cursos dos novos câmpus estão sendo estudadas por um grupo de trabalho da Universidade e a confirmação será oficializada em breve.

O Câmpus de Sobradinho funcionará nas dependências do Colégio São José, com cursos de graduação a serem ofertados a partir de janeiro de 2019.



Profissionais do Texto

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital