Notícias
05/10/2018 - 09:44
Startup Católica
A Universidade Católica de Brasília (UCB) lançou edital para o Startup Católica 2018, um Programa de Incubação e Pré-aceleração de Negócios da UCB, ligado a Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Inovação (CGDI).
O Startup Católica é aberto a empreendedores, docentes, estudantes, egressos, colaboradores vinculados à UCB, empresários, pessoas com potencial empreendedor e investidores. O objetivo do programa é incentivar a criação, o desenvolvimento e a pré-aceleração de negócios inovadores, por meio do estímulo a empreendedores no Distrito Federal. O processo de pré-aceleração contempla ciclo de formação, imersões práticas e suporte aos empreendedores interessados. Caso a startup fechar um acordo de aceleração, ao final do processo de imersão receberá o aporte financeiro do investidor e não será incubada (seguirá com o investidor). A incubação dependerá do interesse de ambas as partes (UCB e startup) e será uma nova chance para quem não for acelerado.

O programa de imersão terá a duração de cinco semanas (29 de outubro a 28 de novembro) e os empreendedores interessados em participar poderão fazer as inscrições de 1º a 23 de outubro, preenchendo e submetendo o formulário eletrônico indicado no edital publicado na página da Católica. A inscrição é gratuita.

O programa Startup Católica segue tendências do mercado ao aproximar investidores de projetos inovadores, propostos por estudantes, professores e demais empreendedores. Os participantes passarão por um processo de imersão e, por meio dos pitches, serão testados e acompanhados. Haverá ainda uma mentoria integrada por professores da Universidade, consultores, empresários da área e empreendedores, que avaliarão as ideias.

As equipes deverão ser formadas por, no mínimo, dois integrantes, apresentar currículo dos integrantes, que devem ter mais de 18 anos, e mostrar a ideia do modelo de negócio com o projeto de startup. Quanto aos integrantes da equipe não há necessidade de vínculo com a UCB.

O edital prevê apoio nas etapas de pré-aceleração e incubação de projetos de negócios, no qual não está previsto aporte de recursos financeiros. Há a possibilidade de investimentos de parceiros estratégicos da UCB, a depender do desempenho de cada startup participante.

As equipes participantes da pré-aceleração terão imersão prática em conceitos de inovação e de empreendedorismo Startup; validação do seu modelo de negócios; mentoria (presencial e remota) e suporte para dúvidas; desenvolvimento da rede de networking e possibilidade de integração na rede de mentores da UCB. Participe!

Clique aqui e inscreva-se!

Confira aqui o Edital

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital