Notícias
06/12/2018 - 14:10
UCB recebe representantes dos cursos de Medicina do DF
O evento foi organizado e conduzido pelo Grupo de Trabalho de Saúde do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal
  • UCB recebe representantes dos cursos de Medicina do DF
  • UCB recebe representantes dos cursos de Medicina do DF
Esquerda Direita
A Universidade Católica de Brasília (UCB) foi a anfitriã da reunião convocada pelo Grupo de Trabalho de Saúde do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (SINDEPES/DF) para a troca de experiências sobre os cenários da saúde do Distrito Federal. Além disso, os convidados debateram sobre o aumento das vagas nos cursos de saúde autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018.

Estiveram presentes na reunião dirigentes de mantenedoras e gestores de mantidas que oferecem o curso de Medicina no DF, em especial, o Centro Universitário Unieuro que teve seu curso de Medicina autorizado no segundo semestre de 2018.

Marcou presença no encontro o Magnífico Reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat; o pró-reitor Acadêmico da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho; o pró-reitor de Administração da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Me. Júlio César Lindemann; o diretor-executivo da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Prof. Dr. Márcio Pereira Dias; o Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Aparecido Santos (Uniceplac), Prof. Dr. Walter Paulo; vice-presidente do SINDEPES/DF, Prof. Dr. Francisco Cruz; o pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário Unieuro, Prof. Dr. Arlindo de Castro Filho; a assessora Acadêmica do Centro Universitário Unieuro, Prof.ª Dr.ª. Elisângela Teixeira; o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Unieuro, Prof. Dr. Andersen Daros; o mantenedor do Centro Universitário do Planalto Central Aparecido Santos (Uniceplac), Prof. Geza Nemeth e o Magnífico Reitor do Centro Universitário Estácio de Brasília, Prof. Dr. Aparício Pereira Duarte Filho.

A pauta da reunião foi conduzida pelo vice-presidente do SINDEPES/DF e diretor-presidente da União Educacional do Planalto Central S.A., mantenedor da Uniceplac, Dr. Francisco Cruz.

Segundo o Prof. Márcio Pereira Dias, a avaliação conjunta dos cenários de práticas de estágio em saúde possibilita contínuas melhorias no aprendizado, no campo estrutural, e nos processos de trabalho. “Com isso, favorece o desenvolvimento das atividades de ensino-aprendizagem para nossos acadêmicos. A troca de experiências das Universidades fortalece a qualidade dos cursos, o que repercute de forma muito positiva para a sociedade”, frisou o Diretor-Executivo da União Brasileira de Educação Católica (UBEC).



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital