Graduação / Ciências Econômicas
Notícias
Ciências Econômicas
07/12/2018 - 09:52
Curso de Economia é considerado um dos melhores do Brasil
Publicada todos os anos, o Guia do Estudante é considerado uma das referências para os estudantes que vão prestar vestibular
Curso de Economia é considerado um dos melhores do Brasil Divulgação
A edição 2019 do Guia do Estudante Profissões – Vestibular acaba de ser publicada indicando os melhores cursos superiores do país. A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebeu cinco estrelas (nota máxima) em vários cursos, destaque para Bacharelado em Ciências Econômicas, considerado um dos melhores do Brasil.

Publicado todos os anos, o Guia do Estudante Profissões – Vestibular é considerado uma referência para os estudantes que vão prestar vestibular.

A análise dos cursos é realizada por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação, levando em conta dados como corpo docente, produção científica e avaliações do MEC. A nota final é apresentada na forma de estrelas, indo de 3 a 5, que significam "bom", "muito bom" e "excelente".

Falando sobre os cursos avaliados, o pró-reitor Acadêmico da UCB, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, ressaltou a constante busca pela excelência educacional da Universidade e sobre o projeto de expansão da Instituição já para 2019.

“A Universidade Católica de Brasília está em constante busca pela excelência acadêmica. Somos muito reconhecidos, em nível nacional e internacional, pela qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação. Nossos projetos pedagógicos são modernos e privilegiam o aprendizado associado às necessidades da sociedade, por meio de pesquisa e extensão. Nossos docentes periodicamente participam de capacitações, favorecendo a diversificação no uso de metodologias de aprendizagem mais dinâmicas e envolventes para os estudantes. E neste momento, a UCB passa por reformas em sua estrutura física, privilegiando espaços de convivência e interação”, destacou o Pró-Reitor Acadêmico da UCB, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho.

“O curso de Economia da UCB, considerado um curso premium com ênfase em finanças, possui a totalidade dos docentes doutores e tem seu vínculo acadêmico ligado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Economia, nota seis na Capes. Sua grade curricular hoje, além de moderna e atual possibilita o estudante cursar Administração e Contabilidade em até seis anos, tornando nosso estudante pronto a ocupar cargos com maior qualificação no setor público e privado. Os laboratórios de Finanças e Big Data complementam a formação prática de nossos estudantes e os colocam em vantagem se comparado a outros estudantes de outras instituições no mercado de trabalho. Posso afirmar que estamos entre os oito melhores cursos de Economia do país”, destacou o coordenador do curso de Economia da UCB, prof. Dr. Marcelo Estrela Fiche.

A avaliação dos cursos da UCB avaliados, em ordem alfabética, e suas respectivas notas foram: Bacharelado em Administração (5); Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (3); Bacharelado em Biomedicina (3); Bacharelado em Ciência da Computação (3); Bacharelado em Ciências Biológicas (4); Licenciatura em Ciências Biológicas (4); Bacharelado em Ciências Contábeis (4); Bacharelado em Ciências Econômicas (5); Bacharelado em Direito (4); Bacharelado em Educação Física (4); Licenciatura em Educação Física (5); Bacharelado em Enfermagem (3); Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária (4); Bacharelado em Engenharia Civil (3); Bacharelado em Farmácia (4); Licenciatura em Filosofia (4); Licenciatura em Física (4); Bacharelado em Fisioterapia (4); Bacharelado em Jornalismo (4); Licenciatura em Letras (4); Licenciatura em Matemática (3); Bacharelado em Medicina (3); Bacharelado em Nutrição (4); Bacharelado em Odontologia (4); Licenciatura em Pedagogia (5); Bacharelado em Psicologia (4); Bacharelado em Publicidade e Propaganda (4); Licenciatura em Química (3); Bacharelado em Relações Internacionais (3); Bacharelado em Serviço Social (3) e Bacharelado em Sistemas de Informação (4).



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital