Notícias
17/12/2018 - 13:55
Clínica-Escola de Fisioterapia abre agenda para Fisioterapia Ortopédica Pediátrica
Os atendimentos são para 2019 e o período de triagem será de 1º a 15 de fevereiro
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília (UCB) está com agenda aberta para 2019 para atendimento de Fisioterapia Ortopédica Pediátrica. Patologias como: Escolioses, Pé Torto Congênito, Hipercifoses, Pés Planos, entre outras, serão atendidas.

Para participar, o paciente deve passar previamente pela triagem (1º a 15 de fevereiro), realizada pelos colaboradores do curso, que ocorre conforme a disponibilidade de vagas para atendimento. Essa triagem é realizada para otimizar a acolhida às pessoas que procuram a Clínica-Escola no seu tratamento. O intuito é sistematizar o atendimento e reduzir o crescente número de pessoas que aguardam atendimento na lista de espera.

De acordo com o agendamento da triagem, os pais ou responsáveis deverão apresentar os documentos pessoais (do paciente), o encaminhamento ou o laudo do médico e um comprovante de residência. O paciente será convidado a realizar o tratamento conforme a disponibilidade de vagas. Os interessados passam por uma avaliação inicial e, conforme o quadro da enfermidade, é determinada a quantidade de sessões semanais e estabelecidos os horários para atendimento. Periodicamente é reavaliada a conduta e o tratamento fisioterapêutico.

Do serviço à prática profissional

Os atendimentos oferecidos na Clínica-Escola de Fisioterapia da UCB são gratuitos. A cada semestre, a Clínica-Escola atende em média 250 pacientes por meio dos estudantes do último semestre, em estágio supervisionado por professores. A proposta é que o formando vivencie a prática profissional, conheça as realidades sociais e atenda às necessidades da saúde pública.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, prof.ª Yomara Lima Mota, esclarece que essa experiência do estágio é extremamente importante para a formação integral do estudante, pois o mercado exige cada vez mais profissionais bem preparados. “O estágio permite ao estudante vivenciar a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos desde os primeiros anos do curso, a partir de vivências do cotidiano da Fisioterapia, estimula a criatividade, a relação interpessoal e, principalmente, a independência profissional”, assegura. Para ela, o estágio supervisionado na Clínica é, também, uma oportunidade para sua escolha de atuação a partir da experiência prática em diferentes áreas. “Além disso, há o crescimento pessoal, pois é um importante momento de integração com a comunidade”, reforçou.

Critérios de seleção do paciente:

• Encaminhamento do médico e/ou laudo que deve conter data inferior a um ano de sua emissão.
• Comprovante de residência.
• Documentos pessoais.

Serviço:

Local: Clínica-Escola de Fisioterapia UCB: Câmpus I - QS 7 – Lote 1 – Pistão Sul – DF

Sala: Recepção da Clínica-Escola de Fisioterapia – Bloco F.

Telefone: (61) 3356-9141



Rodrigo Eneas

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital