Notícias
17/12/2018 - 08:00
Cerca de 1,4 mil inscritos participaram da primeira TV Brasília Run
Professores do curso de Educação Física da UCB estiveram na corrida prestigiando o evento
  • Cerca de 1,4 mil inscritos participaram da primeira TV Brasília Run
  • Cerca de 1,4 mil inscritos participaram da primeira TV Brasília Run
  • Cerca de 1,4 mil inscritos participaram da primeira TV Brasília Run
Esquerda Divulgação Direita
As corridas de rua se tornaram uma paixão dos brasilienses. E uma nova competição foi realizada, com sucesso, na manhã de ontem, reunindo cerca de 1,4 mil inscritos, entre corredores profissionais, idosos, crianças e até animais de estimação. Foi a primeira edição da TV Brasília Run, uma iniciativa da TV Brasília/Rede TV com apoio de vários parceiros, incluindo a Universidade Católica de Brasília (UCB). Os participantes deram a largada no estacionamento da Funarte, no Eixo Monumental, às 7h.

“Além de aproximar os atletas, essa iniciativa também une a família e os amigos. Não veio só atleta. Vieram pais, mães e pessoas com seus pets. Gente que veio fazer a corrida matinal aqui com a gente”, contou Freddy Vilar, diretor comercial da emissora.

Professores do curso de Educação Física da UCB estiveram na corrida prestigiando o evento. A Universidade montou um estande para distribuir material promocional e a divulgação de seus cursos.

Arthur Teixeira, oito anos, por exemplo, dividiu a pista com vários atletas. O pequeno acompanhou a irmã, a estudante Amanda Rabello, 18, e o pai, o servidor público Adailton Teixeira, 54. Todos participaram da prova. “Eu os acompanho sempre nas corridas de rua. É importante. Eles ficam fortes, saudáveis e educados”, disse Adailton. Foram disputadas provas em percursos de 5 km, de 10 km, além de opção para caminhada mais curta, de 3 km.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta Daniel Chaves, 30 anos. Recém-chegado de uma corrida em Valência, Espanha, ele afirma que optou pelo percurso de 5 km. “Eu acabei de chegar da Espanha, as minhas pernas ainda estão a caminho”, brincou. Ele revelou que, apesar do cansaço, participou da TV Brasília Run incentivado pela namorada. “Ela falou que, se eu não levasse a televisão para casa, eu não entrava lá”.

O fisioterapeuta Luiz Felipe Barboza, 31, encarou o percurso de 10 km. O participante fez todo o trajeto em 30 minutos e 59 segundos. “Treino há 18 anos, é um trabalho contínuo. Agradeço a todos que promoveram esse evento. Existe cansaço, mas também existe uma emoção muito grande. Estou ampliando o meu recorde pessoal”, comentou, na linha de chegada.

As mulheres também marcaram presença na corrida. A dona de casa Josélia Costa Oliveira, 34 anos, foi a primeira participante do sexo feminino a alcançar a chegada. O percurso de 5 km foi concluído em 21 minutos e 33 segundos. “Tive que manter o ritmo forte. São 2 km e meio só de subida, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, comentou.

As atletas Lorena Nunes Alves, 21, e Marizete dos Santos, 44, foram as primeiras mulheres do percurso de 10 km. Lorena realizou a prova em 39 minutos e 12 segundos. Marizete chegou apenas 12 segundos depois. Amigas, elas comemoraram a vitória. “Essa foi a primeira vez que eu venci a minha parceira ”, disse Lorena.

Prêmios

Na categoria de pessoas com deficiência, o primeiro a chegar foi Romano Rodrigues, que fez o percurso em 18 minutos e 26 segundos. A vencedora feminina foi Mônica Camelo, que realizou a prova em 39 minutos.



Com informações do jornal Correio Braziliense

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital