Notícias
14/12/2011 - 15:59
Prêmio pelo incentivo ao esporte
Universidade Católica de Brasília é a segunda melhor instituição de ensino superior do país no fomento esportivo universitário.
  • Prêmio pelo incentivo ao esporte
  • Prêmio pelo incentivo ao esporte
  • Prêmio pelo incentivo ao esporte
Esquerda Vencedores da UCB no prêmio "Melhores do Ano" da CBDU Direita
A Universidade Católica de Brasília terminou o ano de 2011 nas competições Universitárias nacionais como a segunda melhor instituição de ensino superior do país no fomento esportivo universitário, superando 190 instituições brasileiras. A premiação “Melhores do Ano 2011”, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), aconteceu no último sábado (10/12), em Maceió (AL) e homenageou atletas, técnicos, dirigentes, instituições de ensino e autoridades destaques na temporada. “A Festa é uma forma de incentivar e premiar a dedicação de todos os segmentos ligados ao desporto universitário. É um momento de celebração e de confraternização ao final de mais um ano em que obtivemos muitas vitórias dentro e fora das quadras”, destacou Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Em 2009, a UCB ocupava a 86º colocação, em 2010 tornou-se a terceira melhor do país e este ano conquistou o segundo lugar na classificação geral. O ranking é formado pela soma das vitórias obtidas nos campeonatos universitários realizados pelo país em 2011. “Todo o sucesso desse trabalho é devido ao empenho dos atletas, dos técnicos voluntários, dos Diretores e da Reitoria da UCB, pois sem esse apoio nada seria possível”, afirmou o coordenador do Sedesporte na UCB, Paulo Mariano Batista, que representou a Universidade na premiação.

No evento, dois atletas da Católica conquistaram o prêmio “Destaques – Melhores do Ano 2011”: Danyele Silva, do Futebol, que foi campeã, artilheira e melhor atleta da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2011 e Camille Rodrigues, do Karatê, campeã da Liga do Desporto Universitário de Karatê 2011 e bronze no kata por equipes na Liga do Desporto Universitário de Lutas 2011.

Com o resultado, a Universidade Católica foi a única da região Centro-Oeste entre as dez melhores instituições de ensino do país no fomento ao esporte (Confira o resultado geral). "São números e resultados que mostram o interesse crescente das IES em participarem das competições e investirem em suas equipes. Esperamos unir sempre mais esforços e fazer uma temporada ainda melhor no próximo ano", completou Luciano Cabral.


Tathiane Mesquita

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital