Notícias
18/03/2015 - 17:00
Delegação polonesa visita UCB
Representantes de 15 Instituições de Ensino Superior da Polônia apresentam oportunidades de intercâmbio para estudantes e professores da Católica
  • Delegação polonesa visita UCB
  • Delegação polonesa visita UCB
  • Delegação polonesa visita UCB
  • Delegação polonesa visita UCB
  • Delegação polonesa visita UCB
  • Delegação polonesa visita UCB
  • Delegação polonesa visita UCB
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebeu no dia 17 de março, uma delegação polonesa composta pelo Embaixador da Polônia no Brasil, representantes do Governo, da Educação e das Instituições de Ensino Superior. A visita fez parte da agenda do grupo em Brasília, que teve como objetivo fortalecer laços, apresentar as instituições e incentivar o intercâmbio no país.

Para o Embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Braiter, parcerias entre universidades impulsionam relações e abrem possibilidades para criar vínculos promissores. “Fazer projetos científicos em conjunto, trocar professores e estudantes, assinar acordos bilaterais, criar um quadro mais alargado de cooperação cientifica acadêmica aproximando os dois mundos acadêmicos de uma forma geral. É importante compartilhar os conhecimentos para colhermos juntos os benefícios da internacionalização”, explica.

“A Católica está sempre em busca da internacionalização. Incentivamos o processo de trocas de informações e de possibilidades de intercâmbios, pois parcerias como essas são muito importantes para o desenvolvimento da Instituição”, ressalta o chefe de gabinete da reitoria, Prof. Dr. Dilnei Lorenzi.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da UCB, Prof. MSc Creomar de Souza, “a internacionalização é feita em dois polos. Um polo é o que envolve diretamente esse contato do estudante com a oportunidade de educação internacional. O outro polo é institucional, as oportunidades que a universidade possa construir e conseguir para esses estudantes ao redor do mundo e trazê-las para dentro do Câmpus”.

Programação

As atividades da delegação iniciaram com uma recepção para dar as boas-vindas e uma apresentação da Universidade Católica realizada pelo assessor de Relações Internacionais da UCB, Prof. Creomar de Souza e o chefe de gabinete da reitoria, Prof. Dr. Dilnei Lorenzi. Estiveram presentes o Pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, o diretor da Escola de Medicina, Prof. Dr. Osvaldo Sampaio Netto e o diretor da Escola Politécnica, Prof. Dr. Douglas José da Silva.

Durante a segunda etapa da visita, o grupo polonês foi recebido no auditório do bloco M pelo Diretor da Escola de Direito, Prof. Dr. Diaulas Costa Ribeiro, representante do reitor durante o evento. A delegação apresentou as 15 principais instituições do país aos estudantes e professores presentes. O evento contou com aulas de polonês, distribuição de brindes e muita descontração e interação entre estudantes, professores e a delegação.

Para o estudante do 8º semestre do curso de Psciologia, Marcos André, 23 anos, “é muito importante vivenciar modelos de ensino de outros países. É extremamente interessante e enriquecedor no ponto de vista cultural e didático. Gostei muito dessa iniciativa da Católica e espero poder participar de outras ações como essa”.


Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital