Graduação / Farmácia
Notícias
Farmácia
30/07/2015 - 14:24
UCB realiza abertura oficial do semestre
Com a palestra “A era da realização e inovação radical. e-Agora?”, estudantes da Universidade Católica de Brasília participam da abertura do 2º semestre de 2015
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
  • UCB realiza abertura oficial do semestre
Esquerda Direita
A Universidade Católica de Brasília realizou, no dia 28 de julho, o evento de abertura do 2º semestre de 2015, com boas-vindas do Reitor, Prof. Dr. Gilberto Gonçalves Garcia, apresentação da Instituição realizada pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, e a palestra “A era da realização e inovação radical. e-Agora?”, do estudioso da Cultura Digital e empreendedor social, Gil Giardelli.

“É sempre uma grande alegria receber os estudantes para mais um semestre, sejam calouros ou veteranos. Temos trazido nomes de peso, com reconhecimento no cenário nacional em diversas áreas, incentivando o espírito empreendedor e inovador dos estudantes, que se soma a nossa ideia de formação continuada que temos na Instituição”, destaca o Reitor Prof. Dr. Gilberto Gonçalves Garcia.

“Para nós esse evento é fundamental e simboliza o início do semestre. Nós queremos que os estudantes sejam muito bem recebidos, acolhidos de uma maneira que eles possam sentir a Universidade como uma extensão da própria casa. Nós temos a expectativa de sempre recepcioná-los de uma maneira diferenciada, com palestras de grandes profissionais, com o objetivo de estimulá-los a desenvolver e concretizar ideias e projetos que possam se tornar cases de sucesso”, explica o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho.

Para o estudante do último semestre do curso de Licenciatura em Educação Física, Pedro Henrique Penna, as expectativas referentes à Instituição são sempre as melhores. “Espero realizar novos projetos, além do TCC, e continuar desenvolvendo aqueles que já estão em andamento. Em relação à palestra me identifiquei totalmente. Essa questão da integração é muito importante. A tecnologia não vem para expulsar os seres humanos do mercado, e sim, para dar novas oportunidades de trabalho”, conta.

“Acho esse tipo de evento uma ótima iniciativa, porque não ficamos presos somente ao que aprendemos na sala de aula e focados só a um mercado que já existe. Somos estimulados a fazer algo diferente e colocar nossos projetos em prática”, ressalta o estudante do 6º semestre de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Phillipe Berlink.

Inspiração

Muitos estudantes saíram motivados com a palestra. A estudante do 2º semestre do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Mirelle Bernardinho, contou como a palestra a influenciou. “O discurso do Gil Giardelli me deixou num âmbito muito feliz de que as coisas realmente vão se transformar, basta nos dedicarmos a isso. Me fez entender também que a universidade em si está imposta nisso em diversas formas”.

O evento também foi um momento de aprendizagem para a vida. “O que aprendi hoje é que não podemos fazer algo só em benefício do nosso financeiro, precisamos fazer algo que seja fruto de algo prestativo, que realmente possa colaborar e beneficiar a sociedade”, diz a estudante do 2º semestre do curso de Ciência da Computação, Layanne Sharon.

Gil Giardelli


Estudioso da Cultura Digital, Gil Giardelli é web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital. Difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil por meio de palestras, aulas e conteúdos compartilhados nas redes sociais.

“Eu acho que estamos vivendo um tempo exponencial da inovação radical. Os tempos mais fantásticos que a sociedade teve desde o advento da revolução a vapor, e ai qual o seu papel em tudo isso? Você vai ser um protagonista ou você vai ser um passageiro? Eu acho que vocês estudantes da Universidade Católica de Brasília têm condições de serem grandes protagonistas. Nunca o mundo precisou de tantas pessoas inovando, educadores, não só ser professor na sala de aula, mas educar, dividir conhecimento”, enfatiza o palestrante.



Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital