Notícias
10/08/2015 - 13:05
Reunião marca início de novas parcerias internacionais
Representantes de Instituições de Ensino Superior e do Governo Húngaro participam de encontro com representantes da UCB em busca de novas parcerias
  • Reunião marca início de novas parcerias internacionais
  • Reunião marca início de novas parcerias internacionais
  • Reunião marca início de novas parcerias internacionais
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
A Universidade Católica de Brasília (UCB), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) realizou, no dia 5 de agosto, uma reunião com representantes de Instituições de Ensino Superior e do Governo Húngaro. O encontro teve como objetivo apresentar as Instituições, falar sobre o cenário dos programas de mobilidade estudantil e discutir sobre possíveis parcerias.

“Oportunidades de diálogo com delegações de alto nível universitário como essa da Hungria, gera para a Católica, estudantes, corpo técnico e docente, a possibilidade de estreitar laços e construir experiências internacionais, que são demandas essenciais da educação no século XXI. Isso é de fundamental importância para o reconhecimento internacional da UCB e para o desenvolvimento acadêmico e profissional de quem faz um intercâmbio”, destaca o Assessor de Relações Internacionais, Prof. Creomar Lima Carvalho de Souza.

“Tivemos a oportunidade de apresentar a força da Universidade Católica, mesmo sendo uma instituição muito nova ao compararmos com as universidades centenárias da Hungria. Adquirimos informações da grande experiência deles. A primeira Faculdade de Tecnologia no mundo é atribuída a esse país, em 1747. Então é muita experiência acumulada e eles estão abertos a passar parte dessa experiência para nós”, conta o Diretor da Escola Politécnica, Prof. Douglas José da Silva. “A minha expectativa é que esse acordo dê certo e que possamos desenvolver uma ótima parceria, em busca de crescimento para ambas Instituições e países”, complementa a Diretora da Escola de Saúde da UCB, Profa. Aline Cabral Braga de Medeiros.

Para a Vice-Diretora da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação da Universidade de Pécs (University of Pécs), Gabriella Medvegy, mobilidade estudantil é uma das mais importantes experiências que um estudante do Ensino Superior deve ter. “Nós sempre incentivamos nossos estudantes a realizarem programas de intercâmbio, seja para desenvolvimento pessoal ou profissional. Adorei conhecer a Católica e ver suas ideias de internacionalização. Acredito que essa parceria tenha tudo para dar certo”.

“Minha primeira impressão é que a Católica é uma ótima universidade, dedicada a construir relações internacionais e receber estudantes estrangeiros. Saber que a Instituição proporciona curso preparatório de português, para ajudar os estrangeiros aprenderem a língua e terem um melhor aproveitamento do programa escolhido é um ponto muito positivo. Eu realmente gostei do programa para estudantes internacionais. Eu vejo um futuro brilhante para essa parceria”, ressalta a Secretária de Relações Internacionais e Coordenadora do Programa Ciências sem Fronteiras da Conferência dos Reitores Húngaros, Júlia Morován .

Participaram da reunião: o Assessor de Relações Internacionais da UCB, Prof. Creomar Lima Carvalho de Souza; a Diretora da Escola de Saúde, Profa. Aline Cabral Braga de Medeiros; o Diretor da Escola de Negócios, Prof. Alexandre Kieling; o Diretor da Escola Politécnica, Prof. Douglas José da Silva; a Assistente de Relações Internacionais da UCB, Thiciane Batista Lustosa; Secretária de Relações Internacionais e Coordenadora do Programa Ciências sem Fronteiras da Conferência dos Reitores Húngaros, Júlia Morován; a Assessora Jurídica da Secretária de Relações Internacionais da Conferência dos Reitores Húngaros, Orsolya Heuer; o Secretário de Relações Internacionais do Ministério das Capacidades Humanas, Péter Szirmai; o Vice-Reitor para Assuntos Científicos e Internacionais da University of Miskolc, Tamás Kékesi; a Vice-Diretora da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação da University of Pécs , Gabriella Medvegy; e a Chefe do Departamento de Relações Externas da Szent István University, Zsuzsanna Tarr.



Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital