Notícias
10/09/2015 - 11:45
UCB sedia evento internacional de software livre
Com a participação de palestrantes de 22 estados do Brasil e de sete países diferentes, o Joomla Day 2015 foi realizado entre os dias 4 e 6 de setembro, com cerca de 850 participantes
  • UCB sedia evento internacional de software livre
  • UCB sedia evento internacional de software livre
  • UCB sedia evento internacional de software livre
  • UCB sedia evento internacional de software livre
  • UCB sedia evento internacional de software livre
  • UCB sedia evento internacional de software livre
Esquerda Fotos: Faiara Assis e Juliana Tito Direita
A Universidade Católica de Brasília (UCB) sediou, entre os dias 4 e 6 de setembro, a décima edição do Joomla Day Brasil. O evento internacional teve palestrantes de 22 estados do Brasil, além de sete de diferentes países, com um público de aproximadamente 850 pessoas, que participaram das diferentes atividades oferecidas durante a programação.

De acordo com um dos responsáveis pela realização do evento, o empresário Paulo Ries, trazer o Joomla Day Brasil para a Católica foi uma conquista muito importante. “Buscamos dentro desse projeto, não só no Brasil, como no mundo, uma aproximação com o mundo acadêmico. Então é uma satisfação muito grande conseguir reunir os usuários software livre para disseminar conhecimento e experiências com o público interessado”, destaca.

O assessor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), professor Wesley Sepúlveda, explica que encontros como esse, que conseguem reunir público externo com profissionais e estudantes de diversas áreas da TI e a universidade, são de extrema importância para a integração com o mercado de trabalho. “Colaborando tanto para a ampliação de conhecimento dos estudantes, como também, o desenvolvimento de portais desenvolvidos com a ferramenta como um todo”.

O evento foi uma oportunidade para alguns profissionais visitarem a América Latina pela primeira vez. “Estou muito contente em ter a oportunidade de conhecer o Brasil e fazer parte desse encontro tão bem organizado”, fala o palestrante Javier Gómes, da Espanha. “É maravilhoso estar aqui. Fico muito feliz em ver o envolvimento e a participação das pessoas, pois elas não estão aqui porque devem, estão porque querem, e esse é o diferencial desse evento”, complementa o palestrante Roland Dalmulder, da Holanda.

O web designer do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, Nivaldo Neto, participa de eventos da comunidade Joomla desde 2011. “Essa edição foi muito especial, pois foi a primeira vez em que fui palestrante. É fundamental participar dessas iniciativas, aprimorar conhecimentos, divulgar o trabalho, difundir cada vez mais o software livre, para colaborarmos com o desenvolvimento da nossa área”, ressalta.

Joomla

O Joomla é um software livre que possibilita a criação e gestão de sites das mais variadas formas. O sistema tem inúmeros templates, gratuitos e pagos, disponíveis no mercado. Com usuários unidos ao redor do mundo, a ferramenta oferece garantia de suporte para pessoas físicas e jurídicas que decidam adotar o sistema como sua plataforma de CMS (Content Management System).



Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital