Graduação / Ciências Econômicas
Notícias
Ciências Econômicas
15/09/2015 - 10:19
UCB estreia na Feira Capital Estudante
Palestras, oficinas, exposições, cozinha show e atendimentos foram algumas das atividades que fizeram parte da programação do estande da Universidade Católica
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
  • UCB estreia na Feira Capital Estudante
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
A carreira profissional é uma decisão muito importante na vida dos jovens. Para colaborar com essa escolha, a Universidade Católica de Brasília (UCB) participou, entre 9 e 11 de setembro, da Feira Capital Estudante. O evento realizado no Taguatinga Shopping teve como objetivo estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos jovens com oportunidades de planejamento e aprimoramento profissional.

Para a coordenadora de relacionamento da UCB, Sandra Ribeiro, essa interação com as instituições de ensino é importante para estimular o amadurecimento e esclarecimento na escolha da profissão. “Foi a primeira vez que a Universidade Católica participou da Feira Capital Estudante. Levamos nossos cursos de graduação, pós-graduação – presencial e EAD, serviços, projetos, enfim, mostramos nosso diferencial”.

Professores da Católica tiveram a oportunidade de mostrar durante os três dias do evento, um pouco da realidade de cada curso. “Essa iniciativa é de grande importância, pois oferece a chance de conhecer inúmeras instituições e diferentes áreas, disponibilizando informações importantes que colaboram com a decisão dos jovens”, explica a professora do curso de Biologia, professora Bárbara Fonseca.

A coordenadora dos cursos Tecnológicos da Escola de Negócios da UCB, professora Cynthia Vieira, mostrou entusiasmo após sua palestra durante a feira. “Eu acho fantástico e super importante ações como essa. Na minha palestra fui explicar o que era o curso tecnológico e a maioria dos estudantes não sabiam o que era, a duração e as possibilidades que o curso proporciona. Então é essencial realizarmos essas atividades informativas e incentivadoras. Espero estar sempre presente e participando nas próximas”.

Participação

Além de professores, a feira também foi palco para a participação de estudantes de diferentes cursos da Católica, que por meio de atividades e informações, incentivaram outros jovens e deixaram sua marca no evento. “Para os nossos estudantes é muito interessante perceberem que já estão em outro patamar, que hoje eles orientam, sendo que em algum momento eles estavam do outro lado, buscando informações. Então essa é uma experiência muito bacana e importante para eles”, destaca a docente do curso de Nutrição, professora Maria Fernanda.

Para o estudante do 6º semestre do curso de Educação Física e presidente do Centro Acadêmico, Pedro H. Penna, participar da feira representando o curso de Educação Física e colaborar com o estande da UCB foi uma experiência ímpar. “Pudemos apresentar aos futuros universitários um pouco sobre o projeto de futebol americano que o centro acadêmico vem desenvolvendo, a equipe Brasília Templários. O sucesso da equipe na feira foi surpreendente, não esperávamos tanta aprovação do público”.

“Acho de extrema importância eventos como esse, pois quanto mais cedo os jovens tiverem a oportunidade de pensar no futuro, em qual profissão vão escolher para a vida, melhor preparados irão estar, para um dia engajarem em uma carreira e assim colaborar para o desenvolvimento do nosso país”, destaca o estudante do 6º semestre do curso de Relações Internacionais, Pedro Rebelo.

“Recém transferi meu curso para a UCB. Todos me falavam que era uma ótima instituição e hoje posso ter essa prova diariamente. Tentei dividir um pouco do que vivencio e a satisfação em estudar em uma Universidade como a Católica. Acho uma oportunidade incrível as pessoas terem a chance de conhecer varias instituições de ensino, inclusive a Católica. Participar de um evento como esse é muito bom”, conta a estudante do 4º semestre de Odontologia, Arícia Teixeira.

Sonho

A estudante do 3º ano do Centro de Ensino Médio 404, Milca da Silva, foi ao evento para ver de perto o que a UCB oferece. “Meu sonho sempre foi estudar na Católica. Quero muito fazer farmácia e acredito que seja a minha melhor opção de instituição. Aproveitei a feira para tirar dúvidas e fazer minha inscrição no vestibular”.

Para o estudante do 3º ano do Centro Educacional 619, Gustavo Oliveira, essa é uma grande chance para obter informações de instituições de interesse e decidir a área desejada para a carreira profissional. “Eu já tenho a minha decisão, que é cursar Biomedicina. Sou apaixonado pela área e espero passar no vestibular da Católica”.

Vestibular Católica

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Graduação e Pós-graduação (presencial e a distância) da Universidade Católica de Brasília, para o primeiro semestre de 2016. Hoje, a UCB oferece mais de 50 cursos de graduação presenciais e de Educação a Distância (EAD) e qualifica profissionais em mais de 60 cursos de pós-graduação Latu Sensu, nove programas de mestrado, cinco programas de doutorado, em uma estrutura física de mais de 600 mil m². Os programas e cursos de pós-graduação Lato Sensu e de Stricto Sensu da UCB reúnem, anualmente, cerca de 150 projetos de pesquisa e aproximadamente 250 estudantes de iniciação científica e tecnológica.

Para mais informações: http://portal.ucb.br/processo-seletivo/



Juliana Tito

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital