Graduação / Farmácia
Notícias
Farmácia
05/10/2015 - 17:41
Estudantes realizam vestibular Católica 2016
O processo seletivo para o 1º semestre de 2016, realizado no dia 4 de outubro pela manhã, reuniu candidatos que pleiteiam vagas em aproximadamente 50 cursos presenciais e a distância de graduação e tecnológicos
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
  • Estudantes realizam vestibular Católica 2016
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou, no dia 4 de outubro, o Processo Seletivo do 1º semestre de 2016 dos cursos presenciais e a distância de graduação e tecnológicos. Com duração de quatro horas, as provas tiveram início às 9h e foram analisados conhecimentos em Língua Portuguesa e Gerais (Geografia, História e Atualidades), além de Matemática, Ciências (Biologia, Física e Química) e Redação, com pesos diferenciados por disciplina e grupo.

O gabarito das provas já está disponível no portal e o resultado para os cursos de medicina está previsto para o dia 21 de outubro e para os demais cursos para o dia 19 de outubro. Os estudantes de medicina aprovados neste vestibular poderão fazer a matrícula a partir do dia 21 de outubro enquanto para os demais cursos será feita a partir do dia 26 de outubro, de acordo com cronograma específico para o curso de medicina e demais cursos.

Vestibular

No hall do Bloco M, as famílias que aguardavam pelo término das provas contaram com uma recepção especial. Durval de Souza Lobo Filho, pai da candidata Dayane Gregório de Souza Lobo, moradores de Taguatinga (DF), acredita que a Católica foi a melhor opção da filha, que disputa uma vaga de medicina na Instituição.

Para Durval, é uma tradição de família, pois ele e sua esposa são formados pela UCB, em Biologia e Letras. “É uma grande felicidade trazer minha filha para a Universidade onde estudei. Quando fui estudante, era apenas uma faculdade e hoje se transformou numa grande Universidade com diversas opções de curso. Sempre acompanho minha filha em suas escolhas”, revelou.

Aos 17 anos, Dayane Gregório sonha em cursar medicina desde o 1º ano do ensino médio. “Estou muito confiante em cursar onde meus pais se formaram. Comecei minha preparação desde cedo para esta prova, pois gosto do lado humanitário da medicina. É uma das universidades particulares mais reconhecidas de Brasília”.

Guilherme Queiroz, 17 anos, concorre pela segunda vez a uma vaga no curso de Direito. Sua opção pela área foi devido à família que é em sua maioria jurista. “Tive identificação com o curso por causa da minha família. É uma universidade perto de casa e só tenho referências boas. Desta vez, me preparei e vou passar”, destacou.

Para as amigas brasilienses Ariane Arantes, 18 anos, e Maria Eduarda Almeida, 17 anos, a UCB também é uma referência. Apaixonada por Biologia, Ariane vê no curso uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos. Já Maria Eduarda acredita que medicina é o curso da sua vida. “Desde pequena, foi meu sonho. Apesar de ser a primeira vez que presto vestibular, estou preparada para o nível da prova”, ressaltou.

Acompanhada do irmão mais velho e do amigo Arthur, Ana Clara Reis de Oliveira Cordeiro, 20 anos, chegou cedo para realizar o vestibular de medicina. Natural de Goiânia (GO), Ana Clara acredita que a proximidade da universidade com a sua cidade natal foi um diferencial, além do nível de ensino do curso. Arthur Mineli Kuester Berto, 17 anos, chegou acompanhado do pai. “A UCB está de acordo com o que buscamos no quesito conhecimento. Foi uma escolha pessoal nossa e temos a expectativa de passar. Verificamos as notas de avaliação da Universidade e recebemos indicação de muitos professores. Medicina é uma profissão bonita de ser exercida. É cuidar da vida do outro”, concluiu.

Anny Cassimira

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital