Graduação / Ciências Econômicas
Notícias
Ciências Econômicas
04/03/2016 - 09:00
Escola de Gestão e Negócios realiza o 1º Encontro Temático
Com a participação do Sebrae e Estudantes das Empresas Juniores o evento marcou a abertura do semestre dos cursos da Escola
  • Escola de Gestão e Negócios realiza o 1º Encontro Temático
  • Escola de Gestão e Negócios realiza o 1º Encontro Temático
  • Escola de Gestão e Negócios realiza o 1º Encontro Temático
  • Escola de Gestão e Negócios realiza o 1º Encontro Temático
Esquerda Fotos: Faiara Assis Direita
Os cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB) realizaram na manhã e noite de 25/02 o 1º Encontro Temático da Escola de Gestão e Negócios. O evento visou promover a integração dos cursos e o networking entre professores alunos, egressos e convidados.

O prof. André Luiz Cordeiro, Diretor da Escola de Gestão e Negócios, abriu as atividades do evento e falou da importância deste dia para a Universidade e para o crescimento da Escola. “Hoje é um dia de festa! Espero que, assim como muitas Escolas centenárias, esse seja o primeiro de muitos Encontros Temáticos para atender os anseios e gerações de vocês”, afirmou o Diretor. Além dele, os demais coordenadores de curso comemoraram a realização do evento e desejaram aos estudantes um bom proveito da programação.

Entre os temas tratados, empreendedorismo e inovação foram abordados pelo palestrante Enio Pinto, Gerente de Atendimento do Sebrae Nacional. Ele falou aos presentes sobre a “Educação Empreendedora no Brasil – Cenários e Desafios”, apresentou dados, contou experiências pessoais, incentivou os estudantes a empreenderem com qualidade.

De acordo com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor) ter uma empresa ou o próprio negócio está entre os principais sonhos dos brasileiros. De 1 a 10, este desejo encontra-se em terceiro lugar, só perde para o sonho da casa própria e viajar pelo Brasil, consequentemente. Enio explicou que abrir o próprio negócio atrai três, em cada dez brasileiros e o tempo de vida de muitas empresas não chega a dois anos de sobrevivência. “As pessoas empreendem por oportunidade ou por necessidade, e a taxa de mortalidade das empresas brasileiras é alta por falta de conhecimento. Vocês têm condições de reverterem esse cenário. Vocês tem formação, base, conhecimento para isso”, enfatizou.

Protagonismo dos Estudantes

Atitude, responsabilidade e resultados foram apresentados por estudantes no 1º Encontro Temático da Escola de Gestão e Negócios. Pedro Henrique Dias, 6º semestre do curso de Administração, compartilhou com os colegas a experiência de como ser tornou um vencedor nacional na última edição do Desafio Universitário Empreendedor, do Sebrae. Para ele, o aprendizado que se obtém no Desafio não se aprende em sala de aula, nem em livro algum. “Se vocês têm uma ideia ou um projeto, vale a pena testar no desafio, porque, além do conhecimento, o networking que a gente constrói, lá dentro, é a coisa mais incrível”.

Os demais estudantes apresentaram as Empresas Juniores e deixaram o convite para o ingresso de novos interessados. Além disso, o 1º Encontro Temático tem como história a assinatura do convênio firmado entre a UCB e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a parceria em projetos de empreendedorismo e inovação.



Fátima Layane

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital