Graduação / Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Notícias
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
15/05/2017 - 16:24
Alunas de jornalismo ganham Prêmio República
A série de reportagens “Xô Privilégio: hora de tirar os políticos da redoma” rendeu reconhecimento e premiação
Alunas de jornalismo ganham Prêmio República Foto: Correio Braziliense
As estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Brasília (UCB), Evelin Mendes e Maiza Santos, tiveram seus esforços reconhecidos pela Associação Nacional dos Procuradores da Republica (ANPR). Juntamente com jornalistas do Correio Braziliense, elas receberam o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal. A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), no último dia 9.

As alunas participaram da série de reportagens do Correio, "Xô Privilégio: hora de tirar os políticos da redoma". As matérias consistiam em revelar a impunidade no campo político. Além das estagiárias Evelin e Maiza, a equipe foi formada pelos jornalistas: Eduardo Militão, Fernando Jordão, Leonardo Cavalcanti, Luiz Carlos Azedo, Natália Lambert, Paulo de Tarso Lyra e Patrícia Rodrigues.

O coordenador do curso de Jornalismo da UCB, Joadir Foresti, destacou a importância do reconhecimento e do trabalho em equipe. " A ideia do trabalho individual está começando a ser superada. Se você vence só significa que alguém ficou para trás. Além disso, a ideia da comunicação, jornalismo e publicidade é colaborar com todos. Se hoje as meninas foram vencedoras, o curso, os colegas e a universidade também venceram. Nós ficamos contentes, pois estamos seguindo pelo melhor caminho", disse.

Para Evelin, que está no sexto semestre, o reconhecimento foi inesperado. "Ganhar o prêmio foi uma surpresa. Isso nutre em você o sentimento de valorização do seu trabalho e do seu papel na sociedade", afirmou a estudante.

Maiza, aluna do sétimo semestre, ressaltou a importância do trabalho do estagiário. “No âmbito pessoal, vejo como resultado de uma valorização dos estagiários. Profissionalmente é muito importante, destaca o trabalho e dá visibilidade", considera.

De acordo com informações da ANPR, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal foi criado em 2013, com a finalidade de dar visibilidade às ações do MPF.


Gabriela Visconti

Ir para o menu
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital