Pós-Graduação / Educação
Como Cursar o Mestrado e o Doutorado

Pode-se ingressar no Mestrado ou no Doutorado em Educação na UCB de duas formas: como aluno regular ou como aluno especial.

Alunos regulares

Para cursar como aluno regular, é necessário passar por um processo seletivo que ocorre uma vez por ano, geralmente no segundo semestre (ver ‘Edital de Seleção’ para mais detalhes). Os aprovados são separados em duas turmas, de acordo com a classificação. A primeira metade inicia os estudos no primeiro semestre, e a segunda metade no segundo.

Alunos especiais

Alunos especiais podem solicitar matrícula em qualquer disciplina (exceto as de Metodologia da Pesquisa e Projeto de Dissertação), e poderão cursar nesta modalidade um total de cinco disciplinas. A seleção para alunos especiais é simplificada: somente análise de currículo e histórico escolar, e está condicionada à existência de vagas em cada disciplina.

Deve ficar claro, no entanto, que não é possível concluir o Mestrado ou o Doutorado como aluno especial. Para isto, é necessário passar na seleção e tornar-se regular. A maioria dos nossos alunos geralmente começa como aluno especial e depois se torna regular. Ao passar na seleção, os créditos cursados como aluno especial, desde que tenham sido obtidos nos últimos 5 (cinco) anos antes da data do requerimento, serão aproveitados.

Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Campus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Campus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital