Laboratório de Bolsa de Valores
Os cursos de Economia e Administração da Universidade Católica de Brasília oferecem aos seus estudantes diversos laboratórios de finanças aplicadas. Entre eles está o de Introdução à Bolsa de Valores. Nesse laboratório, os estudantes são introduzidos aos principais conceitos da Bovespa, aprendendo sobre o que são ações, taxa de custódia, taxa de corretagem, ordens, dividendos, home broker e todos os demais conceitos básicos para operar nesse mercado. E o mais legal que tudo isso é aplicado! Para além, os alunos são incentivados a participar de um torneio simulado, onde vence o aluno que conseguir maior valorização de sua carteira de ações.

Além disso, os estudantes também são convidados a aprender sobre algumas intuições importantes para montar uma boa estratégia e tomar decisões. Nessa parte do curso, várias premissas comportamentais são discutidas em laboratório, a fim de ajuda-los a conhecer o processo de tomada de decisão em ambiente de incerteza, como é o caso do mercado de ações.

A UCB disponibiliza aos estudantes computadores para que possam praticar o conhecimento aprendido em sala de aula. As aulas ocorrem uma vez por semana durante o pregão da Bovespa, para que os estudantes possam sentir na prática como é operar na Bolsa. Ao final de 20h de curso, os alunos recebem o certificado de participação.
Encontre tudo
Redes sociais da UCB
Universidade Católica de Brasília
Câmpus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga – Brasília – DF CEP: 71966-700 - (61) 3356-9000
Câmpus Avançado Asa Norte - SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - CEP: 70790-160 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3448-7116
Câmpus Avançado Asa Sul - SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A, Brasília, Distrito Federal 70330-710, Brasil
Quem faz? Moringa Digital