Universidade Católica de Brasília

Faça sua inscrição on-line

Bolsas


Bolsa Social de Estudos da Católica


São Bolsas oferecidas pela Universidade Católica de Brasília, portanto, a quantidade de bolsas a serem concedidas está condicionada a verba orçamentária da Instituição, sendo que um dos pré requisitos para concorrer é ser estudante regularmente matriculado na UCB. Os interessados devem se submeter a processo seletivo específico, normatizado por um edital próprio com requisitos determinados, a cada novo processo. Destaca-se que são concedidas Bolsas de 50% e 100% de acordo com a análise socioeconômica familiar do candidato e a renda per capita estabelecida. Não são oferecidas bolsas mediante solicitação fora do edital.
- No momento não há nenhum edital disponível.

Universidade para Todos – PROUNI

Coordenado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), disponibiliza na UCB bolsas integrais de 100% para os estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou escola privada na condição de bolsista integral. Cabe enfatizar que para concorrer a essas bolsas é necessário realizar a prova do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Para maiores informações acesse o site http://prouniportal.mec.gov.br/

Financiamentos

Existem várias instituições financeiras, bancos e outras que oferecem a possibilidade de financiamento do curso superior. Em geral os empréstimos são feitos com taxas especiais de juros, menores que as de empréstimos pessoais e com condições diferenciadas. Entre elas, destacamos o FIES (saiba mais em www.ucb.br/fies) e o PRAVALER. Neste último você pode fazer uma simulação do financiamento pelo próprio site: www.creditopravaler.com.br.